Topo

Brasileirão - 2022

Red Bull Bragantino atropela o Avaí por 4 a 0 e vence no Brasileirão

Colaboração para o UOL, em Maceió

09/07/2022 18h21

O Red Bull Bragantino venceu o Avaí por 4 a 0 com direito a golaço de cobertura na tarde de hoje (9), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 16ª rodada do Brasileirão. Luan Candido, Alerrandro, Helinho e Praxedes marcaram os gols da partida.

Com o resultado, o Red Bull Bragantino sobe provisoriamente para a primeira página da tabela, na 10ª posição, com 21 pontos somados. O Leão da Ilha, por outro lado, vai para a 14ª, com 18 pontos.

Foi bem: Vladimir evita vexame maior

O Avaí sofreu quatro gols, mas poderia ter sido bem mais se não fosse o ótimo primeiro tempo do goleiro Vladimir. Ele conseguiu evitar um vexame ainda maior da equipe no Nabi Abi Chedid ao defender ao menos oito bolas perigosas mandadas por Alerrandro e Artur.

Foi mal: Onde está o William Pottker?

William Pottker nem pareceu estar em campo. Sem conseguir vencer disputas de bolas aéreas e sem chutar em direção ao gol em um intervalo de 70 minutos, o atacante praticamente não fez diferença no esquema ofensivo do Leão da Ilha.

Falta capricho ao Red Bull Bragantino

Mesmo com uma posse de bola menor, o que é raro dentro de casa, o Massa Bruta teve maior volume, mas faltou caprichar nos passes no último terço do campo e, principalmente, nas finalizações. Embora as oportunidades para abrir o marcador tenham começado cedo, o time paulista só conseguiu passar pelo paredão formado por Vladimir aos 24 minutos da segunda etapa.

Essa doeu!

Hyoran não conseguiu seguir no jogo. Aos 35' do primeiro tempo, o meia foi atingido por Pottker durante disputa de bola e sentiu a região do antebraço esquerdo. Ele foi encaminhado ao hospital para realização de exames.

Hyoran, do Bragantino, disputa lance com jogador do Avaí durante partida do Brasileirão - Diogo Reis/AGIF - Diogo Reis/AGIF
Hyoran, do Bragantino, disputa lance com jogador do Avaí durante partida do Brasileirão
Imagem: Diogo Reis/AGIF

Clima esquenta em campo

Aderlan e Artur, ambos do Red Bull Bragantino, se estranharam ao final do 1° tempo. Bastou o árbitro Marcelo de Lima Henrique apitar o fim da etapa para os jogadores começarem a discutir, sendo preciso os companheiros intervirem e separar os dois.

Pode cobertura?

Os torcedores do Massa Bruta presenciaram uma verdadeira pintura. Aos 30 minutos do segundo tempo, Cortez errou, Artur pegou a bola e tocou para Alerrandro que, cara a cara com o goleiro, mandou de cobertura, sem nenhuma chance de defesa.

Cronologia

O Red Bull Bragantino pressionou a todo instante e foi o primeiro a chegar com perigo, com Hyoran aos 4' e aos 8', mas sem sucesso. A equipe voltou a arriscar aos 11', com Eduardo, e novamente com Hyoran aos 21'. O Avaí só conseguiu responder aos 25' com Bissoli. Os gols estavam reservados para a segunda etapa com Luan Candido, do Bragantino abrindo o placar aos 24' e Alerrandro ampliando aos 30'. Helinho e Praxedes também deixaram os deles aos 41' e aos 44'.

Próximos jogos

Com mais de uma semana de folga para o próximo desafio, o Red Bull Bragantino volta a campo no dia 17, às 19h, para encarar o América-MG, fora de casa. Um dia antes e no mesmo horário, o Avaí recebe o Santos. Os dois jogam pela 17ª rodada do Brasileirão.


FICHA TÉCNICA:

RED BULL BRAGANTINO 4 x 0 AVAÍ
Competição: Brasileirão - 16ª rodada
Estádio: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data e horário: 9 de julho de 2022 (sábado), às 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes e Nailton Junior de Souza Oliveira
Cartões amarelos: Raniele, Rafael Vaz, Bruno Cortez (AVA); Léo Ortiz (BGT)
Gols: Luan Cândido (BGT) aos 24' do 2ºT, Alerrandro (BGT) aos 30' do 2º T, Helinho (BGT) aos 41' do 2º T e Praxedes (BGT) aos 44' do 2º T

RB BRAGANTINO: Cleiton, Aderlan, Léo Ortiz, Natan, Luan Cândido, Raul (Jadsom), Lucas Evangelista (Praxedes), Hyoran (Miguel), Artur, Alerrandro (Gabriel Novaes) e Sorriso (Helinho). Técnico: Maurício Barbieri.

AVAÍ: Vladimir, Kevin, Arthur Chaves (Rodrigo Freitas), Rafael Vaz, Bruno Cortez, Raniele (Jean Cléber), Bruno Silva, Eduardo (Marcinho), Jean Pyerre (Vitinho), William Pottker (Dentinho) e Bissoli. Técnico: Eduardo Barroca.