Topo

'Um dia vai pro Flamengo': os bastidores do casamento de Sampaoli no Rio

Jorge Sampaoli, ex-técnico do Olympique de Marselha - Matthias Hangst/Getty Images
Jorge Sampaoli, ex-técnico do Olympique de Marselha Imagem: Matthias Hangst/Getty Images

Eder Traskini e Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

09/07/2022 04h00

Livre no mercado após deixar o Olympique de Marselha (FRA), Jorge Sampaoli curte férias em Búzios, no Rio de Janeiro. Flamengo e Santos são assuntos com pessoas próximas, mas a prioridade do técnico argentino é continuar na Europa.

Sampaoli foi vice-campeão francês na França e saiu pela previsão de pouco investimento para a temporada 2022/23. Cenário semelhante o argentino viveu no Peixe, quando terminou o Campeonato Brasileiro de 2019 na segunda colocação e deixou o clube por desavenças com o ex-presidente José Carlos Peres e a sinalização de pouco dinheiro para reforços.

O Santos foi assunto durante o casamento de Jorge Sampaoli, em 4 de junho, no Rio de Janeiro. Na ocasião, o treinador já imaginava que deixaria o Olympique e comparou a situação dos franceses com o Peixe, conforme apurou o UOL Esporte.

"O sinto como com o Santos [sentimento da época da saída]. No casamento do Jorge e também nos últimos dias falamos muito sobre o Santos. Era para que estivesse lá se tudo tivesse dado certo. Mas não o vejo voltando ao Santos", disse uma fonte ligada ao treinador em contato com a reportagem.

"Ele sempre fala que sabia que ia ganhar quando entrava na Vila Belmiro. Que os jogadores sempre tinham a mesma certeza que ele e era tudo mais fácil lá", completou.

Conhecido no Brasil por exigir muitos reforços, Sampaoli avaliou que não seria possível seguir o trabalho com o elenco curto que o Olympique possui neste momento. O técnico avaliou que o grupo tem apenas 13 jogadores profissionais, sendo o restante ou jovem demais ou fora de seus planos.

"O clube está quebrado financeiramente, me lembra a situação do Santos: aconteceu algo mágico e chegamos a um lugar que é muito difícil de sustentar, realmente", falou a mesma fonte.

Coração rubro-negro

Jorge Sampaoli "namorou" o Flamengo em mais de uma oportunidade, mas o casamento não se concretizou. O argentino ama o Rio de Janeiro, tem casa em Búzios e deseja um dia assumir o clube de maior torcida do Brasil.

"Santos? Acho que não. Mas um dia ele vai para o Flamengo", afirmou a fonte do UOL Esporte ligada ao treinador.

Sampaoli casou recentemente e está de férias, mas não deseja ficar muito mais tempo parado. Enquanto muitos técnicos falam sobre a necessidade de "período sabático", o argentino quer voltar a sentir o cheiro da grama.

"Impossível que não trabalhe agora. Ele não sabe descansar".