Topo

Vagner Love sobre clube do coração: 'Sou mais Corinthians do que Flamengo'

Vagner Love em ação durante duelo entre Corinthians e Flamengo, pela Copa do Brasil de 2019 - Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Vagner Love em ação durante duelo entre Corinthians e Flamengo, pela Copa do Brasil de 2019 Imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

09/07/2022 14h45

Ex-jogador de Corinthians e Flamengo, o atacante Vagner Love revelou por qual dos dois clubes, que se enfrentarão amanhã (10), seu coração tende a bater mais forte. Aos 38 anos e livre no mercado, o jogador disse que tem mais carinho pelo Alvinegro paulista por conta dos títulos conquistados.

"Se me perguntarem: 'Vagner, qual o time que você tem mais carinho?'. Tenho mais carinho pelo Corinthians porque eu ganhei pelo Corinthians. Fui campeão pelo Corinthians. Então, se for pegar hoje, sou mais Corinthians do que Flamengo", assumiu, em entrevista ao 'Globo Esporte'.

Os dois times se encaram na Neo Química Arena neste domingo, às 16h (de Brasília), pela 16ª rodada do Brasileirão. Com 26 pontos, o Alvinegro ocupa a quarta colocação, enquanto o Fla, com 21, está em oitavo.

Na entrevista, o atacante também brincou que a primeira palavra quem vem em seu coração quando escuta os nomes de Corinthians e Flamengo é 'love'. Na sequência, ele exaltou os clubes, dizendo que todo jogador que tem a oportunidade de defender ambos os clubes é um privilegiado.

Vagner contou que vestir a camisa rubro-negra era "um desejo de infância". "Aquela coisa de querer jogar no Flamengo por ter visto Romário brilhar ali", afirmou.

Já com o Corinthians, o amor foi "construído". "A relação que criei com o Corinthians foi muito forte, de amor, carinho e respeito. Porque quando estive livre [no mercado], como estou hoje, o Corinthians veio e me deu oportunidade", completou.

Revelado pelo Palmeiras, Vagner Love defendeu o Corinthians em duas passagens: em 2015 e entre 2019 e 2020. Com o clube, ele foi campeão do Campeonato Brasileiro de 2015 e do Paulistão de 2019, disputando 121 partidas e marcando 29 gols.

Antes disso, o atacante tinha sido jogador do Rubro-negro, também em duas oportunidades. A primeira aconteceu no início de 2010, emprestado por seis meses pelo CSKA Moscou, da Rússia. Dois anos depois, em 2012, ele foi comprado pelo Fla e ficou até janeiro de 2013, quando foi mais uma vez negociado com os russos. No Fla, no entanto, ele não conquistou títulos.

Love está sem clube desde o início do mês, quando acabu seu contrato com o Midtjylland, da Noruega. Com 20 anos de carreira no futebol profissional, ele disse que ainda está "tinindo" e que o "tanque está bastante cheio". "É só botar em campo que vocês vão ver. Estou cheio de amor para dar", completou.

Por fim, ele falou que gostaria de encerrar sua carreira por Flamengo ou Corinthians, embora não saiba o que o futuro o aguarda. "Não sei se vai haver essa oportunidade, mas, se houver, ficaria muito feliz de encerrar por um dos dois", encerrou.