Agora sem Fred, Fluminense tenta manter ótima fase no Brasileiro
Fred agora é passado no Fluminense. O ídolo tricolor fez sua última partida com a camisa do clube no último sábado (09), contra o Ceará, e a missão do técnico Fernando Diniz é manter o time no caminho certo no ano, mesmo sem a presença do atacante no elenco.
O Flu vive ótima fase na temporada. São cinco vitórias consecutivas, quatro pelo Brasileirão, com 11 gols marcados e apenas dois sofridos nesse período. A sequência positiva colocou o time entre os melhores do principal torneio nacional e com chances reais de chegar nas quartas da Copa do Brasil.
Um dos motivos para esse momento é o experiente atacante argentino Germán Cano. O jogador é o destaque do tricolor no ano, e raramente faz uma partida abaixo do esperado. Na partida contra o Ceará, marcou o primeiro gol e depois mostrou que também é inteligente na hora de dar assistências, encontrando Matheus Martins livre na área.
Outro ponto de destaque é o goleiro Fábio. Foi fundamental na vitórias, com defesas difíceis, e pouca gente discute a sua titularidade no gol tricolor, mesmo com a idade avançada (em setembro faz 42 anos).
Ter os dois em grande momento explica bem como o tricolor se tornou um dos times mais letais no ataque e também um dos mais sólidos na defesa. Vale ressaltar que outros jogadores também estão em alta, como o zagueiro Manoel e o meia Paulo Henrique Ganso.
Apesar da grande fase, o jogo desta terça-feira é importante para determinar o caminho do Flu em 2022. O time já foi eliminado na Libertadores e da Sul-Americana e uma eliminação para o Cruzeiro na Copa do Brasil pode mudar o ambiente positivo do clube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.