Atlético-MG enfrenta São Paulo pelo Brasileiro, mas sem esquecer o Flamengo
São mais de 50 mil atleticanos garantidos no duelo do Atlético-MG com o São Paulo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão, às 18h. Partida importante para o Galo, que defende o título da competição e tem de vencer para não ficar distante dos líderes. Mas ao mesmo tempo o pensamento do clube está na partida de quarta-feira (13) com o Flamengo, pela Copa do Brasil.
Por mais importante que seja o confronto deste noite, a escalação do Galo será de acordo com a condição física de cada atleta. Com uma maratona de jogos e viagens nas últimas semanas, o técnico Turco Mohamed vai montar um time pensando no confronto com o Flamengo.
"Eu tenho que pensar na escalação vendo os jogadores que vão se recuperar. Depois, temos a segunda-feira e a terça, e só quarta vamos jogar no Maracanã. Então, tenho que ser muito inteligente e fazer o time chegar para o jogo de quarta, contra o Flamengo, com alguns jogadores descansados", avisou o treinador atleticano.
Entre os jogadores que podem ficar foram estão o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o meia Nacho Fernández. Quem também não deve iniciar a partida deste domingo é o lateral-direito Mariano. Por outro lado, Hulk está confirmado no comando do ataque. O camisa 7 não gosta de ficar fora dos grandes jogos e, recentemente, foi poupado no triunfo por 3 a 2 sobre o Fortaleza.
A partida com o Flamengo tem um peso especial para o Atlético, que trata o Rubro-Negro como seu grande rival fora de Minas Gerais. Além disso, tem a questão financeira, já que a vaga nas quartas de final vale R$ 3,9 milhões de premiação, além da oportunidade de jogar uma vez mais no Mineirão e faturar com uma boa bilheteria.
Como o Galo venceu o jogo de ida, no Mineirão, o empate na quarta-feira é suficiente para avançar de fase. A derrota por um gol de diferença fará a decisão da vaga ser na disputa de pênaltis. Já em caso de derrota por dois mais gols de diferença e o Atlético estará eliminado da Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X SÃO PAULO
Motivo: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 10 de julho de 2022, às 18h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA/RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Atlético-MG: Everson, Mariano (Guga), Nathan Silva (Réver), Alonso e Guilherme Arana (Dodô); Allan, Otávio (Cabele) e Nacho Fernández (Zaracho): Vargas (Rubens), Eduardo Sasha (Ademir) e Hulk. Técnico: Turco Mohamed.
São Paulo: Jandrei; Rafinha (Igor Vinícius), Miranda, Luizão, Welington; Pablo Maia, Igor Gomes, Patrick; Rigoni (André Anderson), Eder e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.