Topo

Atlético-MG: se tom foi de ameaça, comissão deve tomar posição com Daronco

Sérgio Batista Coelho, presidente do Atlético-MG, ficou muito incomodado com recepção na Argentina - Atlético
Sérgio Batista Coelho, presidente do Atlético-MG, ficou muito incomodado com recepção na Argentina Imagem: Atlético

Colaboração para o UOL

10/07/2022 23h11

Na noite deste domingo (10), o presidente do Atlético Mineiro, Sérgio Coelho, se pronunciou sobre a acusação do atacante Hulk de que Anderson Daronco teria o "ameaçado" após a partida entre galo e São Paulo.

O mandatário afirma que, caso o árbitro tenha se dirigido a Hulk em "tom de ameaça", a Comissão de Arbitragem da CBF deve "tomar posição dura".

Sérgio Coelho pontuou, porém, que qualquer ação, seja por parte do Atlético Mineiro ou da Comissão de Arbitragem, deve ser tomada somente após o pronunciamento de Daronco.

"Nós não podemos julgar. A gente precisa primeiro ouvir o Daronco. Nós estamos pensando juntamente com nosso jurídico qual é o caminho que a gente deve seguir. O Daronco é um dos grande árbitros do futebol brasileiro. Uma pessoa que a gente tem como um árbitro muito sério, muito correto. Mas o Hulk também é uma pessoa muito séria e muito correta. Se ele, Hulk, disse, é porque o Daronco disse a ele mesmo. Então cabe ao Daronco vir a público e dizer qual foi a intenção, que tom foi esse que ele quis dar nessa frase que ele usou", disse o presidente em entrevista ao programa "Linha de Passe", da ESPN.

Questionado pela bancada do programa sobre se o árbitro deveria não mais ser escalado para apitar jogos do Atlético, Coelho respondeu positivamente. O mandatário acredita que o afastamento serviria para "preservar Daronco".

"Se fosse presidente de arbitragem, eu evitaria colocar o Daronco para apitar os jogos do Atlético, principalmente se o Hulk estiver em campo. É ruim para o Daronco, para o Atlético, para o Hulk, para a Comissão de Arbitragem. Desgasta, expõe eles árbitros, especificamente o Daronco. Tem tantos outros árbitros bons. Repito que pra mim o Daronco é um dos melhores árbitros. Então a Comissão de Arbitragem deve evitar. Não custa nada. Vamos usar o bom senso", disse.

Hulk relata ameaça de Daronco

Na zona mista do Mineirão, Hulk revelou uma conversa que teve com o árbitro Anderson Daronco, já nos minutos finais da partida. O atacante atleticano se sentiu ameaçado.

"Sai muito chateado com o Daronco, tenho muito respeito pelo Daronco e por todos os árbitros brasileiros. Quando estava acabando o jogo, ele falou: 'cuidado com o que você vai falar ali fora'. Eu falei: por quê? Ele respondeu: 'porque não é o último jogo que apito de vocês, não o último jogo que vou apitar seu'. Ou seja, é uma ameaça ou não? Eu não sei", disse o camisa 7.

Clima quente para partida de volta da Copa do Brasil

Durante a entrevista, o presidente do galo foi também questionado sobre o clima para o confronto entre Atlético e Flamengo, que será disputado na próxima quarta-feira (13), válido pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Coelho afirmou que os torcedores do Atlético vêm sofrendo ameaças devido à tensão que envolve a partida. O presidente creditou parte do clima acalorado ao atacante Gabigol, que afirmou recentemente que a partida no Maracanã seria "um inferno".

"Isso levou a torcida deles, do Flamengo, a fazer ameaças. Nós procuramos autoridades e pedimos segurança que o Flamengo tem que oferecer ao Atlético, ao adversário que for jogar no Maracanã. Nós precisamos que eles nos deem segurança total, como nós demos a eles aqui", afirmou.

Por fim, o mandatário lamentou que "um vice-presidente do Flamengo incentive a torcida a fazer mais ameaças". "Sinto uma irresponsabilidade muito grande, principalmente para um advogado. Em vez de ele ajudar a acalmar os ânimos, coloca mais gasolina no fogo. Não dá para entender", disse.

Questionado pela bancada, Sérgio Coelho confirmou que se referia ao Vice-presidente Geral e Jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee.