Topo

Balbuena se despede de clube russo e agita torcedores do Corinthians

Fabián Balbuena em ação pelo Dínamo Moscou, da Rússia - Reprodução/Instagram
Fabián Balbuena em ação pelo Dínamo Moscou, da Rússia Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/07/2022 10h31

O zagueiro Fabián Balbuena não defende mais o Dínamo de Moscou. Após semanas de indefinição sobre o seu futuro, o jogador confirmou que vai deixar a equipe russa e se despediu pelas redes sociais. A saída do defensor agitou torcedores do Corinthians, que desejam a volta do paraguaio ao clube.

"Eu quero falar para vocês que estou deixando o clube [Dínamo] nesta temporada. Eu estive pensando por meses, e essa decisão é única e exclusivamente devido a motivos familiares", anunciou Balbuena, no Instagram.

"Para os fãs, membros do clube, comissão técnica e meus colegas, muito obrigado por uma ótima temporada que tivemos. Desejo o melhor para a próxima temporada", completou o zagueiro.

Corintianos celebraram o "caminho livre" para contar novamente com o jogador. E alguns torcedores já foram pedir pelo retorno do zagueiro na própria publicação. "Vem pro Timão, xerife", escreveu um torcedor.

O jornalista Benjamin Back também comentou no post de Balbuena. "Será muito bem-vindo aqui de novo", afirmou. E teve também quem já se empolgou com as possibilidades para o futuro da equipe. "Rumo à glória da Libertadores", completou outro internauta.

Balbuena vestiu o uniforme do Alvinegro paulista durante cerca de dois anos e meio, entre fevereiro de 2016 e julho de 2018. Há quatro anos, ele deixou o clube para assinar com o West Ham, da Inglaterra, e a transferência para o Dínamo aconteceu em 2021.

Durante sua passagem pela equipe brasileira, o paraguaio conquistou três títulos: dois Paulistas (2017 e 2018) e um Brasileirão (2017). Ao todo, foram 136 jogos disputados e 11 gols marcados.

Nos últimos meses, o Corinthians trouxe dois reforços vindos de times do leste europeu: o volante Maycon, do Shakhtar Donetsk, e o atacante Yuri Alberto, do Zenit, ambos por empréstimo.

Confira reações: