Topo

OPINIÃO

Brino: Santos busca 'homem-forte' no futebol e só depois pensará em técnico

Colaboração para o UOL, em Aracaju

10/07/2022 22h02

No primeiro jogo sob comando do técnico interino Marcelo Fernandes, o Santos bateu o Atlético-GO por 1 a 0 e voltou a vencer após quatro rodadas no Brasileirão. Lucas Barbosa saiu do banco para resolver o jogo na Vila Belmiro. Além de espantar o fantasma do Z-4, o resultado foi importante para o Peixe ter tranquilidade na escolha dos substitutos de Fabián Bustos e de Edu Dracena —executivo de futebol demitido na semana passada.

Na Live do Santos, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Peixe, os jornalistas Maurício Barros e Gabriela Brino debateram a vitória do Alvinegro Praiano e projetaram o futuro da equipe na temporada. Segundo Brino, a diretoria santista primeiro deve contratar um "homem-forte" do futebol e só depois vai pensar na contratação de um técnico, que será brasileiro. Com a reformulação geral, Fernandes deve permanecer como interino.

"Estão reformulando o futebol num momento difícil, tem que contratar um executivo e um técnico. A partir de amanhã o Santos vai entrar mais quente no mercado. Para executivo eles querem alguém com bom relacionamento no mercado, um homem-forte do futebol, mas a situação está muito longe de ser acertada."

"O Santos vai começar a se movimentar nesse início de semana para encaminhar a situação. No próximo jogo, contra o Corinthians, o Marcelo Fernandes deve estar à beira do campo ainda. Não tem nenhuma chance de ser um estrangeiro, querem alguém que chegue pronto para arrumar a casa, mas até o momento não tem nomes concretos."

A setorista do UOL informou ainda que a direção do Santos busca um diretor de futebol que possa fazer uma ponte entre a cúpula do clube e o vestiário, papel que vinha sendo desempenhado por Dracena. Só depois, segundo ela, é que o Peixe deve buscar um novo técnico.

"Eles querem um homem-forte no futebol com relacionamento no mercado e que tenha um relacionamento positivo com o elenco, para ser o meio de campo entre CT e Presidência."

"A partir disso vão ver juntos a situação do técnico, tem pouco nomes à disposição, vão ter bastante dificuldade para encontrar um técnico que case com a história do Santos. A prioridade é contratar um executivo e depois conversar com técnicos do futebol brasileiro. O Santos vai ter muito trabalho essa semana", completou Brino.

A próxima edição da Live do Santos será na quarta (13), logo após a partida contra o Corinthians, pela Copa do Brasil. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Santos no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.