Topo

Chelsea pode 'atravessar' Barça e fechar com Lewa, diz jornal

Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, faz três gols em 11 minutos na Liga dos Campeões - CHRISTOF STACHE / AFP
Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, faz três gols em 11 minutos na Liga dos Campeões Imagem: CHRISTOF STACHE / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

10/07/2022 20h00

O Chelsea, sob nova direção desde a saída do russo Roman Abramovich, tenta se reforçar no mercado de transferências. Após ceder o atacante Romelu Lukaku à Inter de Milão por empréstimo, o Chelsea busca um novo centroavante e está de olho em Robert Lewandowski e Cristiano Ronaldo, ambos veteranos e que já deixaram claro o desejo de mudar de ares.

O jornal inglês The Sun indica que, se a última oferta do Barcelona, que foi na casa dos R$ 267 milhões, por Lewandowski falhar, o Chelsea deve entrar em ação e tentar contratar o atacante polonês. O Bayern já deixou claro que não pretende vender Lewandowski por menos de R$ 260 milhões e prefere uma transferência com pagamento direto, sem parcelas.

Lewandowski durante jogo do Bayern de Munique; atacante pode deixar o clube nas próximas semanas - Andreas Gebert/Reuters - Andreas Gebert/Reuters
Lewandowski durante jogo do Bayern de Munique; atacante pode deixar o clube nas próximas semanas
Imagem: Andreas Gebert/Reuters

Raheem Sterling, do Manchester City, é uma contratação praticamente confirmada do Chelsea já, segundo a imprensa europeia. Sobre os "camisas 9", as coisas ainda não são tão concretas, mas o clube londrino monitora com atenção as situações de Lewandowski e Cristiano Ronaldo, que não ficarão em seus clubes.

O jornal Bild, da Alemanha, revela que o Paris Saint-Germain, que está preparando uma "barca" de saída com onze jogadores, incluindo o atacante Mauro Icardi, também está de olho em Robert Lewandowski.

De acordo com a imprensa europeia, o destino favorito de Lewandowski é o Barcelona, mas como o clube vive um momento financeiro delicado e o Bayern de Munique dificulta as negociações, o atacante pode optar pelo Chelsea ou PSG, já que uma permanência na Alemanha não é considerada como uma hipótese válida pelo atacante e seu staff.