Topo

Brasileirão - 2022

Cuiabá bate Botafogo por 2 a 0 e respira longe da zona de rebaixamento

Colaboração para o UOL, em Maceió

10/07/2022 21h19Atualizada em 10/07/2022 21h57

O Cuiabá venceu o Botafogo por 2 a 0 na noite deste domingo (10) na Arena Pantanal, pela 16ª rodada do Brasileirão. Alesson e André Luiz marcaram os gols da partida.

O resultado faz o Dourado deixar a zona de rebaixamento da competição e agora soma 19 pontos, na 14ª colocação. O Glorioso, por sua vez, fica estacionado na 10ª posição da tabela, com 21 somados.

Hugo e Daniel Borges expulsos

Hugo fez falta e acertou o tornozelo de João Lucas aos 27 da segunda etapa. O árbitro Jefferson Ferreira de Moraes (GO) deu cartão amarelo. O VAR, comandado por Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP-Fifa), recomendou a revisão e o lateral acabou expulso. Pouco tempo depois, aos 47, Daniel Borges tomou o segundo cartão amarelo e também foi expulso.

Cuiabá ataca pelas laterais

O Cuiabá soube aproveitar os erros cometidos pelo Botafogo, principalmente pelos lados, onde tinha facilidade em passar por Daniel Borges e Hugo. Com os espaços, encontrou mais facilidade em finalizar a bola, mesmo que a primeira grande chance só tenha aparecido depois de 21 minutos de partida.

Glorioso não aproveita a posse

Mesmo com mais posse de bola, o Botafogo não conseguia trabalhar por muito tempo, principalmente na saída. Com pressão na intermediária, o Cuiabá dominou as chances e se aproveitou do fato de ter dois jogadores a mais nos minutos finais para garantir a vitória.

Próximos confrontos

O Cuiabá volta a campo pelo Brasileirão na segunda-feira (18) para encerrar a 17ª rodada diante do Palmeiras, em São Paulo. O Botafogo, por outro lado, vai encarar o América-MG, pelo jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil, na próxima quinta-feira (14). O Glorioso perdeu a primeira partida por 3 a 0.

FICHA TÉCNICA

CUIABÁ 2 X 0 BOTAFOGO

Competição: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A
Data: 10 de julho de 2022
Local e Horário: Arena Pantanal, em Cuiabá, às 19h de Brasília
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence
Cartões amarelos: Osório (CUI); Jeffinho (BOT)
Cartões Vermelhos: Daniel Borges, Hugo (BOT)
Gols: Alesson (CUI), aos 21 do 1º T, André Luís (CUI), aos 52 do 2º T

Cuiabá: Walter, João Lucas (Daniel Guedes), Joaquim, Marllon, Uendel (Igor Cariús), Camilo, Rafael Gava, Osorio (Alan Empereur), Valdivia (Marcão Silva), Rodriguinho, Alesson (André Luís). Técnico: António Oliveira

Botafogo: Gatito Fernandez, Philipe Sampaio (Jeffinho), Joel Carli, Victor Cuesta (Klaus), Daniel Borges, Del Piage (Chay), Patrick de Paula, Lucas Fernandes, Hugo, Lucas Piazon (Luís Oyama) e Erison.. Técnico: Luís Castro.