Topo

OPINIÃO

Menon: 'Hulk ficou em qual bolso: do Miranda ou do Luizão?'

Do UOL, em São Paulo

10/07/2022 21h34

Enfrentar o Atlético-MG no Mineirão já seria uma tarefa complicada para o São Paulo. Com treze desfalques, o nível de dificuldade aumentou. Apesar das circunstâncias adversas, o Tricolor mostrou um futebol competitivo e arrancou um empate por 0 a 0 neste domingo (10), pelo Brasileirão. A equipe de Rogério Ceni levou perigo e resistiu à pressão do Galo nos minutos finais.

Na Live do São Paulo, programa do UOL Esporte logo após os jogos do Tricolor, os jornalistas Marcelo Hazan, Menon e Gabriel Perecini elogiaram a atuação são-paulina, que se mostrou competitivo mesmo com inúmeros desfalques. O sistema defensivo recebeu elogios, já que Hulk foi bem marcado e não teve tanto espaço para finalizar ao gol.

"Em qual bolso ficou o Hulk: no do Miranda ou no do Luizão? Os dois zagueiros do São Paulo jogaram muito bem e foram perfeitos pelo alto e nas coberturas. Pelo lado esquerdo, o Luizão deu uma travada com o Hulk e levou vantagem, fazendo o desarme por baixo. Só não gostei de um lance do Luizão, ao fazer uma falta no Ademir quando ele estava de costas para o gol", comentou Menon.

O colunista do UOL aprovou a atuação de Luizão, que não se intimidou diante de um dos principais atacantes em ação no país. "É impressionante como o São Paulo tinha Diego Costa, Arboleda e Léo, com Miranda na reserva. O Arboleda se machucou e Diego Costa e Léo estão suspensos. Só sobrou o Miranda, que era a quarta opção. Colocou o menino da base e ele jogou muito bem. Ele inverteu algumas jogadas e tentou ser vertical. Quando não conseguia, dava um bico. Luizão me parece ser um jogador de muito futuro", disse Menon sobre o jogador, de 20 anos.

Para Menon, a dupla de zaga do Tricolor teve uma atuação exemplar, pois conseguiu anular Hulk. "O São Paulo fez um jogo muito digno. Atuou muito bem. Houve uma pressão do Atlético-MG e o São Paulo conseguiu se segurar, marcando muito bem. Miranda e Luizão foram um tormento para o Hulk. Eles o dominaram na corrida e dentro da área, ganharam o duelo pelo alto e por baixo. Essa partida dos dois zagueiros do São Paulo foi estupenda", elogiou.

A boa atuação de Luizão reforça, na visão de Menon, a importância do trabalho de Cotia para o São Paulo. "Isso mostra que Cotia é o pulmão do São Paulo. Nessa hora de sufoco, quando o time precisa muito, eles estão dando resposta. Hoje, Talles Costa e Luizão jogaram bem. O Moreira entrou e deu conta do recado nos minutos finais. Cotia tem sido a salvação técnica e também financeira. O Rogério Ceni tem sabido aproveitar muito bem esses jogadores", finalizou.

Não perca! A próxima edição da Live do São Paulo será na quinta-feira (14), logo após a partida contra o Palmeiras, no duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do São Paulo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.