Topo

Brasileirão - 2022

Santos vence Atlético-GO no primeiro jogo pós-Bustos, mas repete problemas

Do UOL, em São Paulo

10/07/2022 19h58

Comandado pelo técnico interino Marcelo Fernandes, após a demissão do técnico Fabián Bustos, o Santos venceu o Atlético-GO por 1 a 0, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado pelo garoto Lucas Barbosa.

Essa foi a primeira partida do peixe sem o comandante argentino. A equipe não teve um desempenho superior ao de partidas anteriores, mas aproveitou a chance que teve para voltar a vencer. Com isso, o Peixe chega a 22 pontos e entra na parte de cima da tabela do Brasileirão. Já o Dragão permanece com 17 pontos e segue nas últimas posições do torneio.

Vale destacar que Giovanni, ídolo do clube paulista, estreou como auxiliar técnico e estava no banco do Peixe. Ele foi contratado para cumprir essa função em dois jogos, sendo o segundo o confronto de Copa do Brasil contra o Corinthians, que acontece na próxima quarta-feira (13) e é válido pelas volta das oitavas de final.

Quem foi bem: João Paulo

Novamente o goleiro do Santos foi bem na partida. Seguro, apareceu nos momentos certos e no final do segundo tempo, quando o placar estava 1 a 0, evitou o gol do Atlético-GO.

Quem foi mal: Shaylon

O sistema ofensivo do Dragão não foi bem na partida. Foram raras as chances de gol no primeiro tempo, período que o Santos foi bem melhor e ditou o ritmo da partida. O meia Shaylon foi substituído logo no intervalo, sendo que na primeira etapa fez falta desnecessária em Sánchez e levou cartão amarelo.

Atuação do Santos

O Santos começou bem a partida, com o estilo de jogo que o torcedor já está acostumado: intensidade e toques rápidos. Porém, os problemas dos últimos jogos continuaram, com poucas finalizações e tomadas de decisões erradas ao longo de toda a partida.

Atuação do Atlético-GO

O time comandado por Jorginho não se achou na primeira etapa e quase levou o gol. As duas laterais não ajudavam no apoio ofensivo e permitiram alguns espaços para os atacantes adversários. O segundo tempo foi parecido e faltou poder de reação após o gol do Santos.

História do Jogo

Os primeiros 20 minutos da partida foram marcados pela velocidade e pressão do Santos, que tinha o trio de ataque formado por Marcos Leonardo, Lucas Braga e Léo Baptistão. A melhor chance foi aos 16, quando Marcos Leonardo se posicionou bem na área e recebeu cruzamento pela direita de Rodrigo Fernández. O gol só não saiu porque a cabeçada do atacante passou raspando a trave do goleiro Ronaldo.

A pressão do Peixe continuava e aos 42 minutos os mandantes tiveram nova chance de gol, desta vez com Lucas Braga. O atacante conduziu a bola pela esquerda, saiu da marcação e mandou para a área. O defensor do Atlético-GO tirou quase em cima da linha.

No segundo tempo, o jogo continuou no mesmo ritmo e o Peixe do técnico Marcelo Fernandes repetia os erros de antes. Linhas muito espaçadas, alguns erros de marcação e decisões erradas na hora de criar jogadas.

O gol saiu aos 31 minutos do segundo tempo, em um lance de oportunismo do garoto Lucas Barbosa, que aproveitou a sobra da bola na entrada da área e chutou forte, dando a vitória ao Peixe.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 0 ATLÉTICO-GO

Competição: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A
Data: 10/07/2022
Hora: 18h00 (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Éder Alexandre (SC)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Cartões amarelos: Zanocelo, Carlos Sánchez, Rodrigo Fernández e Camacho (Santos); Shaylon, Ronaldo, Hayner e Luiz Fernando (Atlético-GO)
Gol: Lucas Barbosa, aos 31 minutos do segundo tempo

Santos: João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernandez (Vinicius Balieiro), Vinicius Zanocelo (Camacho) e Carlos Sánchez (Bruno Felipe); Léo Baptistão (Lucas Barbosa), Marcos Leonardo e Lucas Braga. Técnico: Marcelo Fernandes

Atlético-GO: Ronaldo; Hayner, Wanderson, Ramon e Jefferson (Arthur Henrique); Edson Felipe (Lucas Lima), Gabriel Baralhas (Rickson), Airton, Shaylon (Luiz Fernando) e Jorginho (Léo Pereira); Churín. Técnico: Jorginho