Topo

Cruzeiro

Sem reforços de peso, Paulo Pezzolano abre espaço para a base do Cruzeiro

Breno fez a primeira partida como titular na equipe principal do Cruzeiro - Mauro Horita/Cruzeiro
Breno fez a primeira partida como titular na equipe principal do Cruzeiro Imagem: Mauro Horita/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte (MG)

10/07/2022 04h00

A presença do garoto Breno entre os titulares do Cruzeiro para o confronto com o Guarani foi uma surpresa feita pelo técnico Paulo Pezzolano. Sem contar com Luvanor, que estava suspenso, o treinador uruguaio optou por jogador jovem que jamais havia entrado como titular na equipe principal da Raposa. A escolha não foi aleatória e tem explicação no que o comandante celeste projeta para o segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Sem receber reforços de peso, Pezzolano quer dar mais espaço para a categoria de base.

Breno não foi o primeiro e nem será o último garoto entre os titulares do Cruzeiro. Após a derrota para o Guarani, o técnico cruzeirense comentou sobre a movimentação dos concorrentes no mercado da bola e as dificuldades encontradas pelo clube estrelado.

"O segundo turno vai ser muito difícil. Todos estão gastando muito mais dinheiro do que podem gastar, e o Cruzeiro não vai fazer isso. Temos que saber que vai ficar por muitos anos na transição. Não estou falando isso porque perdemos, mas falo sempre. Essa transição quer dizer que não vão chegar jogadores que estão chegando em outras equipes que querem subir", comentou Pezzolano.

Não são apenas os concorrentes que estão em busca de reforços, o Cruzeiro também está. O zagueiro Luis Felipe e o atacante Bruno Rodrigues já foram anunciados e Marquinhos Cipriano tem negociação avançada. Porém, Paulo Pezzolano já descartou a chegada de um grande nome, o tal do 'reforço de peso' que é desejo da torcida. As contratações são para equilibrar o elenco, que terá também a presença cada vez maior de jogadores da base.

"O Sub-20 está sempre perto da equipe principal. Sempre estamos os vendo treinar de perto. O Breno está trabalhando muito bem e temos que lembrar que este momento que estamos passando teremos jogadores novos dentro de campo. Às vezes o torcedor quer reforços de grande qualidade, mas temos que lembrar onde está o Cruzeiro, com uma dívida muito grande. Sempre temos que pensar no futuro econômico também. Essa é a equipe que temos, é o plantel que temos até o fim do ano, e os meninos vão ajudar muito a gente", completou Pezzolano.

Cruzeiro