Topo

'Vamos buscar a classificação': Interino do Santos sobre Copa do Brasil

Marcelo Fernandes, auxiliar no Santos  - Ivan Storti/ Santos FC
Marcelo Fernandes, auxiliar no Santos Imagem: Ivan Storti/ Santos FC

Do UOL, em São Paulo

10/07/2022 22h13

O interino Marcelo Fernandes foi quem comandou o Santos na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro. Após o triunfo, ele falou sobre o jogo de volta da Copa do Brasil, diante do Corinthians, na próxima quarta-feira (13).

"Logicamente o primeiro jogo foi uma situação atípica, mas pode ter certeza que vamos entrar para a classificação. Se fosse para fazer experiência, nós nem jogávamos. Vamos entrar para buscar a classificação", disse o treinador durante entrevista coletiva, relembrando a goleada de 4 a 0 do Timão no primeiro confronto.

A partida deste fim de semana contra o time goiano mostrou um Santos com mais marcação alta, porém com problemas parecidos com os de jogos anteriores. Por isso, o técnico comentou a escolha de Carlos Sánchez no time titular.

"O Sánchez tem entrado bem em todos os jogos e pensávamos ter um (camisa) dez por dentro do campo, não tão "espetado" do (camisa) nove, a gente precisa desse jogador que pega a bola entre linhas. E o Sánchez, nesse tipo de jogo, era o mais apropriado. Claro que precisamos ver o tempo de jogo porque ele estava um bom tempo sem atuar. Ele entrou nesse intuito, para preencher uma lacuna e municiar o trio de ataque", afirmou Marcelo.

Ele também comentou sobre o desempenho do time como um todo, além de agradecer o torcedor que compareceu ao estádio.

"Estou bem satisfeito pela o que a equipe apresentou. Deram a vontade que a torcida gosta de ver. O Santos é time grande, vive de resultado, sempre foi um time vencedor. Vemos o torcedor pegar o ônibus para ver o jogo, está sempre com a gente. Precisávamos desse resultado", finalizou.