Topo

Corinthians

Com 36 anos, Fábio Santos fala em jogar mais um ano no Corinthians

Fábio Santos, do Corinthians, comemora seu gol durante partida contra o Goiás - Ettore Chiereguini/AGIF
Fábio Santos, do Corinthians, comemora seu gol durante partida contra o Goiás Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Matheus Godoy

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/07/2022 04h00

O lateral Fábio Santos não nega os planos de pendurar as chuteiras em breve. Apesar da vontade, o nome mais velho do elenco do Corinthians, com 36 anos, deixou toda a responsabilidade da decisão com a diretoria corintiana. O jogador tem contrato com o Alvnegro até dezembro de 2022 e, durante entrevista após a vitória ontem (10) por 1 a 0 diante do Flamengo, voltou a confirmar sua vontade de anunciar a aposentadoria ao fim da próxima temporada caso não tenha o contrato renovado.

"Tenho vivido jogo a jogo, em momento algum quero atrapalhar o Corinthians e se a diretoria ver que eu posso ajudar dentro de campo eu me sinto bem, eu tenho procurado ajudar", pontuou.

"Hoje, me sinto bem para jogar mais um ano, mas vamos deixar as coisas acontecerem [...] Se eu jogar mais um ano, vai ser no Corinthians. Se não, vai ser aqui que vou terminar minha carreira. Mas não quero que façam as coisas porque sou bonzinho. Quero que façam por saber que eu posso ajudar", afirmou o jogador.

Contratado em 2011 para ser reserva do Roberto Carlos, o lateral logo assumiu a titularidade e fez parte do time montado por Tite que fez história ao conquistar o Campeonato Brasileiro, a Libertadores, o Mundial, o Paulistão e a Recopa Sul-Americana em sequência.

Corinthians