'Barcelona não liga para quem fez história no clube', diz Dani Alves
A segunda passagem de Daniel Alves pelo Barcelona durou pouco e não foi como a primeira, que contou com diversos títulos. O lateral brasileiro pouco entrou em campo e deixou o time ao término do seu contrato. Em entrevista ao jornal 'The Guardian', o jogador revelou detalhes das conversas que teve com a diretoria antes de seu retorno, mas externou a decepção ao ver como os atletas com história têm sido tratados pelo clube.
"Desde que cheguei, deixei bem claro que não era mais um garoto de 20 anos e que queria que as coisas fossem feitas na minha frente, sem esconder nada. Mas este clube pecou nos últimos anos porque não se importa com as pessoas que fizeram história. Como torcedor, gostaria que o Barcelona fizesse as coisas de maneira diferente", afirmou o lateral.
Daniel Alves voltou ao Barcelona com 38 anos e assinou um contrato que perdurou entre novembro de 2021 e o final da temporada europeia, em junho do atual ano. Apesar do curto período, o jogador se disse feliz por ter voltado, mas não escondeu a tristeza em relação à maneira em que se deu a sua saída.
"Não saí triste, mas feliz por ter voltado ao clube. Durante cinco anos sonhei em querer reviver esse segundo momento. A única coisa que não gostei foi como foi tratada a minha saída", disse.
Ao todo, Daniel Alves disputou apenas 17 partidas em sua nova passagem pelo Barcelona e não conseguiu assumir o posto de titular absoluto na lateral. Outro ponto diferente em relação ao passado no clube foi o tipo de companheiros que o jogador encontrou. Após dividir o campo com Messi, Xavi, Iniesta e outros nomes de peso do futebol, o brasileiro encontrou uma equipe muito mais jovem e com nomes ainda em desenvolvimento. Segundo ele, as ideias dentro do gramado são boas, mas a mentalidade fora dele precisa ser modificada.
"Um clube cheio de jovens com ideias muito boas em campo, mas que têm de melhorar o seu trabalho fora. A mentalidade é totalmente oposta à que construímos há alguns anos. Tudo o que acontece em campo é reflexo do que acontece fora", afirmou.
Agora, Daniel Alves segue sem clube e analisa as sondagens que tem recebido para definir qual será sua próxima equipe. Ainda na entrevista, o jogador ressaltou que, caso volte ao Brasil, sua primeira opção será o Athletico-PR.
"Não descarto nenhuma situação, mas se eu voltar ao Brasil, será para o Athletico Paranaense", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.