Corinthians se reapresenta com reforço de Mateus Vital e Ramiro em treino
O Corinthians se reapresentou na manhã de hoje (11), um dia após a vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, e deu início à preparação para o duelo de quarta-feira (13) contra o Santos, o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A novidade foi a presença de Mateus Vital entre os companheiros no CT Joaquim Grava.
A dupla treinou em campo junto à maior parte do elenco corintiano, que fez aquecimento, treinamento de posse de bola em espaço reduzido, coletivo e por fim ensaio de cruzamentos e finalizações. Eles estavam emprestados a times do exterior e agora são observados por Vítor Pereira. O Corinthians não descarta que ambos sejam negociados ainda nesta janela, mas devem ficar à disposição do técnico se nenhuma proposta agradar.
Quem jogou mais de 45 minutos contra o Flamengo ficou na parte interna do CT para um treino regenerativo. Além de Vital e Ramiro, o atacante Willian também segue treinando no gramado. O camisa 10 teve uma subluxação no ombro direito há duas semanas, ainda faz tratamento no local e segue treinando com proteção.
Quanto aos demais lesionados, Fagner, Maycon e Renato Augusto estão em processo de transição física após lesões musculares. É improvável que algum deles volte nesta semana, mas os três estão cada vez mais próximos do retorno. Já Júnior Moraes trata uma entorse no tornozelo esquerdo, e Paulinho só volta em 2023.
A mais nova preocupação do Corinthians é Lucas Piton, que precisou sair no intervalo da partida contra o Flamengo por uma suspeita de fratura em um dedo do pé. O clube aguarda o resultado dos exames médicos e só vai atualizar a situação do jogador na quarta-feira (13) à noite, quando divulgar a escalação que enfrenta o Santos na Vila Belmiro.
O Corinthians tem apenas um treino com titulares, na tarde de amanhã (12), para fazer os ajustes necessários à equipe que joga o clássico alvinegro no dia seguinte. Após golear o Santos por 4 a 0 no jogo de ida, há três semanas, o time do Parque São Jorge pode até ser derrotado por três gols que ainda assim avança às quartas de final da Copa do Brasil —não há critério de gol qualificado fora de casa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.