Mano Menezes vê jogo emblemático do Inter: "Estamos a dois pontos do líder"
Uma vitória emblemática. Assim, Mano Menezes definiu o triunfo do Inter por 1 a 0 contra o América-MG, pela 16ª rodada do Brasileirão. O treinador enalteceu o salto que o Colorado deu no campeonato e a distância pequena para o topo da tabela.
"Estamos a dois pontos do líder. Era um jogo emblemático, uma oportunidade em casa. Embora o campeonato não tenha uma final, tem jogos emblemáticos. Quando você se aproxima e tem a oportunidade em casa, e deixa escapar, sempre a confiança cai. Eu acho que não temos que falar do futuro, não há necessidade de falarmos assim. Mas o campeonato é analisado em vários recortes. O de hoje é este. Estamos entre os três primeiros, dois pontos atrás do líder e um atrás do vice. A equipe, que é o mais importante, teve maturidade para lutar até o fim pela vitória", explicou o treinador.
E foi muito complicado. O Colorado não conseguia furar a barreira montada pelo América-MG até o último minuto, quando Moisés colocou na rede o gol isolado que garantiu a vitória.
"Procuramos a vitória e fomos premiados no final com um gol gostoso. Quando é a favor, é gostoso. E isso encerra uma semana muito boa para nós e premia o torcedor que veio hoje, mesmo com tudo que houve na terça-feira [classificação na Sul-Americana]. E ficamos muito felizes com isso", explicou o técnico.
Mano ainda disse que vitórias como esta dão ao grupo a sensação de que é possível ambicionar coisas grandes na competição.
"Os castelhanos falam 'si, se puede', né... Vitórias como esta criam uma demonstração grande de que é possível e que podemos acreditar. Eu digo que às vezes se espera, em confrontos na ponta da tabela, uma dificuldade técnica maior, mas o jogo é diferente, ele te dá condições que o de hoje não deu. Talvez, com a característica de time que temos, em determinados momentos seja tudo o que precisamos. Depois que perdemos para o Botafogo, eu conversei com o Luís Castro [técnico] e ele me disse que talvez se ficasse 11 contra 11 eles perderiam para nós. Porque teriam que atacar, dariam espaço. Com um a menos, não deram. O futebol é assim. Mas a sequência de vitórias dá a noção de que se pode ambicionar vencer qualquer um. E é isso que vamos fazer", completou o treinador.
Com 28 pontos, o Inter está em terceiro na classificação do Brasileiro. O próximo jogo será contra o Athletico Paranaense.
Embed de Inter 1 x 0 América-MG
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.