Topo

Santos vence sem Bustos, mas ataque ainda precisa melhorar

Ivan Storti/Santos FC
Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Do UOL, em São Paulo

11/07/2022 04h00

O Santos venceu o Atlético-GO, por 1 a 0, na primeira partida da equipe sem o treinador Fabián Bustos. Apesar do triunfo, o time mostrou novamente dificuldade e carências no setor ofensivo, problema que precisa ser resolvido pela comissão técnica do Peixe.

O controle do jogo foi da equipe de Marcelo Fernandes, porém era comum o time chegar perto da área adversária e não saber exatamente o que fazer, o que gerava erros de passes ou finalizações erradas.

A vitória veio já na reta final, em um lance casual. Após cruzamento, o zagueiro Maicon subiu mais alto que os adversários e a bola sobrou para o garoto Lucas Barbosa, que mostrou frieza para não desperdiçar a oportunidade.

O torcedor santista não sabe o que é comemorar um gol mais de uma vez na mesma partida há quase um mês. A última vez que isso aconteceu foi no dia 18 de junho, quando o Santos empatou com o Bragantino por 2 a 2. De lá para cá, seis jogos em que o time ou marcou um gol ou saiu zerado.

Por outro lado, vale destacar o sistema defensivo que, desde a goleada sofrida na Copa do Brasil, vem melhorando. O destaque fica por conta do goleiro João Paulo, um dos melhores jogadores do time na temporada.

Por mais difícil que seja a classificação, o foco do Peixe agora é no jogo do dia 13 de julho, quarta-feira, quando enfrenta o rival Corinthians pelo jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil. Na ida, o Santos foi goleado por 4 a 0.