'Todo mundo olha diferente': como Giovanni virou auxiliar do Santos
Ídolo do Santos, Giovanni estreou no banco de reservas da equipe na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO. O messias está trabalhando como auxiliar do treinador interino do Peixe, Marcelo Fernandes. Após a partida, Marcelo revelou como aconteceu a contratação do ex-jogador para a comissão técnica.
"Giovanni é um irmão meu, tenho uma amizade grande. Dispensa comentários. Eu estava com o presidente e disse que queria trazer um auxiliar. E falei que queria trazer o Giovanni. Liguei na frente do presidente e ele aceitou na hora. As pessoas querem o bem do clube. É legal da minha parte convidar um amigo para estar junto. Todo mundo olha diferente para ele no CT. Quem ganha com isso é o Santos", disse o técnico interino do Peixe.
Segundo Gabriela Brino, colunista da Live do Santos, do UOL, a diretoria santista deve contratar um "homem-forte" do futebol antes de confirmar um novo treinador. "A partir de amanhã o Santos vai entrar mais quente no mercado. Para executivo, eles querem alguém com bom relacionamento no mercado, mas a situação está muito longe de ser acertada. [...] No próximo jogo, contra o Corinthians, o Marcelo Fernandes deve estar à beira do campo ainda. Não tem nenhuma chance de ser um estrangeiro, querem alguém que chegue pronto para arrumar a casa, mas até o momento não tem nomes concretos."
Com isso, Giovanni irá cumprir a função em ao menos mais uma partida, no próximo dia 13, quarta-feira, contra o Corinthians. O jogo é válido pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
O desafio de Marcelo Fernandes, além de reverter os 4 a 0 para o Corinthians do jogo de volta, é lidar com a moral do time, eliminado na Copa Sul-Americana para o Deportivo Táchira, da Venezuela, em resultado culminou na demissão do então técnico do clube, Fabián Bustos. "A torcida do Santos está machucada sim. Ninguém esperava que iria acontecer (eliminação na Sul-Americana), uma queda tão brusca como foi dessa maneira, com o ambiente perfeito. A torcida tem todo o direito (de reclamar), nuca nos abandonou. Não queremos nada de hostilidade, mas enquanto ela xinga ela tem razão. Claro, hoje não foi a partida dos sonhos, mas eles viram que a equipe se doou, deu o máximo. Queremos trabalhar mais para dar um futebol bonito e vistoso", reforçou Marcelo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.