Bia Zaneratto se torna jogadora do Palmeiras com mais jogos pela seleção
Bia Zaneratto, camisa 10 do Palmeiras, se tornou a jogadora alviverde com mais jogos pela seleção brasileira após a estreia na Copa América Feminina. Ela chegou a 14 jogos e ultrapassou Sissi, lenda do futebol feminino nacional, que atuou 13 vezes com a amarelinha enquanto jogadora do Verdão.
A marca foi conquistada com uma goleada por 4 a 0 diante da Argentina. Os gols da partida foram anotados por Adriana (2), Debinha e pela própria Bia Zaneratto. A Copa América dará três vagas diretas para a Copa do Mundo FIFA da Nova Zelândia e da Austrália, em 2023.
A tendência é que essa marca seja ampliada ao longo da Copa América, uma vez que o Brasil só não foi campeão do torneio em uma oportunidade, em 2006, quando foi derrotado pela Argentina na fase final.
Na próxima terça-feira (12), o Brasil, líder do grupo B, enfrenta o Uruguai, às 18h (horário de Brasília), no estádio Centenário Armenia, em Armênia-COL. No mesmo dia e local, a Argentina encara o Peru, às 21h.
A atacante da seleção brasileira está em sua segunda passagem pelo time alviverde. Chamada de 'Imperatriz', Zaneratto teve ótimos números no Brasileirão de 2021, quando estava emprestada pelo Wuhan Xinjiyuan (CHI). Agora jogadora do Palmeiras em definitivo, ela é a artilheira do Brasileirão 2022 com 8 gols e também deu 6 assistências. A equipe lidera o torneio de forma isolada com 31 pontos e impressionante saldo de 24 gols.
A atacante Sissi é considerada uma das maiores jogadoras da história do futebol feminino brasileiro e teve seu auge no final dos anos 1990, eleita a melhor jogadora da Copa do Mundo de 1999.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.