Corinthians: Balbuena tem retorno 'quase certo' e deve assinar nesta semana
Fabián Balbuena tem praticamente tudo certo para voltar ao Corinthians. O zagueiro está sem clube desde que suspendeu seu contrato com o Dínamo de Moscou (RUS), há dois dias, e é aguardado pelo Alvinegro nesta semana para oficializar o retorno.
O próprio zagueiro disse ao canal ESPN que o retorno ao Corinthians "está quase certo" e que "não chegou nada da Europa" nesta janela de transferências.
O UOL Esporte apurou que o contrato de empréstimo por un ano deve ser assinado nos próximos dias. A princípio, Balbuena priorizava permanecer no futebol europeu, mas não recebeu proposta que lhe agradasse e se animou com o possível retorno ao Corinthians, por ser um clube que já conhece e estar próximo de seu país-natal.
O jogador está atualmente no Paraguai, onde reencontrou a mulher e os dois filhos após quase cinco meses. Eles tiveram que se despedir nos primeiros dias da guerra entre Rússia e Ucrânia, pois o zagueiro seguiu em solo russo para continuar jogando pelo Dínamo, mas se reencontraram nesta semana. Depois da visita, Balbuena virá ao Brasil nos próximos dias para assinar seu contrato. Esta informação foi confirmada pelo UOL após publicação do ge.
Aos 30 anos, Balbuena vai mudar de clube com base em uma decisão da Fifa. A entidade renovou a permissão para que jogadores que atuam na Rússia e na Ucrânia possam suspender unilateralmente seus contratos enquanto os países estão em guerra. O zagueiro usou desta permissão para negociar com o Corinthians.
Uma vez formalizado o acordo, Balbuena se tornará a sexta opção do técnico Vítor Pereira para a zaga corintiana. Ele vai disputar espaço com Bruno Méndez, Gil, Raul Gustavo, Robert Renan e Robson Bambu, mas só poderá ser inscrito junto à CBF a partir do dia 18 e estrear a partir do jogo contra o Coritiba, dois dias depois, na Neo Química Arena.
O paraguaio chegaria para suprir a saída de João Victor, que foi vendido ao Benfica na semana passada. Balbuena deve se tornar o oitavo reforço do Corinthians neste ano, após Bruno Melo, Robson Bambu, Ivan, Júnior Moraes, Maycon, Yuri Alberto e Rafael Ramos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.