Topo

Atlético-MG

Hulk chega ao 100º jogo pelo Atlético-MG; veja o top 10 dos mais citados

Com presença de público, Hulk comemora após marcar gol pelo Atlético-MG no duelo contra o River Plate pelas quartas de final da Taça Libertadores 2021, no Mineirão - Pedro Souza/Atletico
Com presença de público, Hulk comemora após marcar gol pelo Atlético-MG no duelo contra o River Plate pelas quartas de final da Taça Libertadores 2021, no Mineirão Imagem: Pedro Souza/Atletico

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

12/07/2022 04h00

O começo foi devagar, afinal, Hulk demorou algumas partidas para engrenar e chegou a amargar o banco de reservas no Atlético-MG. Quando muitos já duvidavam e até questionavam se a diretoria havia acertado ao contratar o jogador que estava no futebol chinês, o atacante teve paciência e jamais desistiu de brilhar pelo clube. Passados 15 meses da estreia, o camisa 7 demonstrou o seu poder de finalização, superou as incertezas e entrou para a galeria de ídolos do Galo.

Amanhã (13), diante do Flamengo, pela Copa do Brasil, o artilheiro vai completar 100 jogos pelo Alvinegro.

São 494 dias entre a estreia, diante do Uberlândia, pela primeira fase do Campeonato Mineiro 2021, e o duelo desta semana no Maracanã. Com média aproximada de um jogo a cada cinco dias, Hulk empilhou taças no Atlético-MG e marcou 59 gols ao longo deste período. A idolatria veio não somente por o que fez em campo, mas também pelo comportamento fora dele e pela dedicação para se manter em alto nível.

Após o empate com o São Paulo, no domingo (10), Hulk fez trabalho de recuperação em sua casa, com sauna quente, banheira de gelo e massagens. Tudo para chegar nas melhores condições possíveis para o importante duelo com o Flamengo, que vale vaga nas quartas de final da competição de mata-mata.

Em 99 partidas já disputadas, Hulk venceu 65 vezes, empatou outras 23 e foi derrotado somente 11 vezes. Foi peça fundamental nas conquistas de cinco títulos pelo Galo: Brasileirão (2021), Copa do Brasil (2021), Supercopa do Brasil (2022) e Campeonato Mineiro (2021 e 2022).

O único troféu que Hulk não levantou foi o da Copa Libertadores. Mas o Galo esteve muito próximo da conquista continental no ano passado, quando foi eliminado pelo Palmeiras na semifinal. No primeiro jogo, aliás, o artilheiro perdeu um pênalti, que poderia ter mudado a história do confronto.

Às vésperas da partida em que o atacante vai completar o centésimo jogo, o UOL Esporte escutou jornalistas, influencers e torcedores atleticanos para listar os 10 duelos mais marcantes de Hulk pelo Atlético. Ao todo, 31 pessoas opinaram sobre os grandes momentos do camisa 7. O desempenho do camisa 7 é tão impressionante, que 24 partidas foram citadas, praticamente um a cada quatro jogos foram marcantes de alguma maneira. Seja por uma conquista, por um gol, por lance perdido, por uma atuação inesquecível.

Confira abaixo o top 10 de Hulk, segundo levantamento realizado pelo UOL Esporte:

Atlético-MG 3x0 River Plate - Libertadores de 2021

O duelo com o tradicional clube argentino foi o jogo mais citado no levantamento realizado. De fato uma atuação de gala de Hulk, autor de um golaço e uma assistência no triunfo atleticano. Após vencer por 1 a 0, em Buenos Aires, o Galo foi soberano no Mineirão e garantiu a vaga na semifinal da Libertadores.

Corinthians 1 x 2 Atlético-MG - Brasileirão de 2021

A virada sobre o Corinthians foi a outra partida que aparece em mais de 50%, no levantamento do UOL Esporte. Em duelo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético venceu de virada com dois belos gols de Hulk. Para muitos, foi a sua primeira atuação espetacular com a camisa alvinegra.

Atlético-MG 2 x 1 Flamengo - Copa do Brasil de 2022

Talvez a proximidade do jogo, disputado no fim do mês passado, explique a quantidade de votos da partida que abriu o confronto pelas oitavas de final da atual edição da Copa do Brasil. Numa noite inspirada, o camisa 7 conduziu o Galo para a vitória importante, com um golaço de cobertura e uma linda assistência para o gol de Ademir.

Atlético-MG 3 x 1 Cruzeiro - Mineiro de 2022

O clássico jamais perderá sua importância, ainda mais na final de campeonato. Autor de dois gols na partida que deu ao Galo o título mineiro de 2022, Hulk foi mais uma vez o grande nome do Atlético na conquista. Por isso, o duelo com o grande rival também foi muito lembrando.

Atlético-MG 2 x 1 Fluminense - Brasileirão de 2021

O título do Brasileirão foi conquistado na rodada seguinte, mas a vitória sobre o Fluminense já fez muita gente comemorar como campeão. Inclusive, alguns jogadores fizeram tímida celebração ainda no gramado do Mineirão, já que o Flamengo tinha remotas chances de ser campeão naquela altura. Hulk fez os dois gols na virada do Atlético.

Athletico-PR 1 x 2 Atlético-MG - Copa do Brasil de 2021

A temporada mais gloriosa da história atleticana foi encerrada com título da Copa do Brasil. A partida final foi em Curitiba e o último gol do Atlético na decisão foi marcado por Hulk, de cavadinha, num dos mais belos gols o artilheiro pelo clube.

Atlético-MG 2 x 0 Juventude - Brasileirão de 2021

Mineirão lotado, Atlético cada vez mais próximo do tão sonhado Campeonato Brasileiro e Hulk decisivo mais uma vez. Foi do camisa 7 os dois gols, sendo o segundo um golaço, na gaveta.

Atlético-MG 4 x 0 Athletico-PR - Copa do Brasil de 2021

O Galo não deu chances ao xará paranaense e encaminhou a conquista da Copa do Brasil com a goleada na primeira partida, no Mineirão. Vargas foi o grande nome do jogo naquela tarde, mas Hulk não foi importante ao marcar o primeiro gol alvinegro.

Bahia 2 x 3 Atlético-MG - Brasileirão de 2021

No jogo que o Atlético confirmou a conquista do título brasileiro, Hulk foi quem abriu o caminho para a histórica virada alvinegra. O Galo perdia por 2 a 0 e precisa vencer para não adiar a festa da torcida. O camisa 7 fez o primeiro gol do time mineiro, que chegou ao triunfo com mais dois de Keno.

Atlético-MG 2 x 2 Flamengo - Supercopa de 2022

Hulk comemora gol do Atlético-MG sobre o Flamengo na Supercopa -  ALEXANDRE NETO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO -  ALEXANDRE NETO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Hulk comemora gol do Atlético-MG sobre o Flamengo na Supercopa
Imagem: ALEXANDRE NETO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Na competição de um jogo só, Hulk foi decisivo mais uma vez. Além de marcar o gol de empate, que levou a decisão para a disputa de pênaltis, o artilheiro atleticano cobrou duas penalidades e não perdeu nenhuma. Após o empate em 2 a 2, o Galo venceu por 8 a 7 nas penalidades e conquistou mais um título nacional, que teve sabor ainda mais especial por ser diante do Flamengo.

Outros 14 jogos de Hulk que foram mencionadas:

Atlético-MG 3 x 0 Corinthians - Brasileirão de 2021
Palmeiras 0 x 0 Atlético-MG - Libertadores de 2021
Atlético-MG 4 x 0 Cerro Porteño - Libertadores de 2021
Atlético-MG 2 x 0 Internacional - Brasileirão de 2022
Atlético-MG 4 x 0 Fortaleza - Copa do Brasil de 2021
Palmeiras 2 x 2 Atlético-MG - Brasileirão de 2021
Atlético-MG 2 x 0 Flamengo - Brasileirão de 2022
Tolima 0 x 2 Atlético-MG - Libertadores de 2022
Atlético-MG 1 x 0 Internacional - Brasileirão de 2021
Atlético-MG 4 x 0 La Guaira - Libertadores de 2021
Atlético-MG 2 x 0 Bahia - Copa do Brasil de 2021
Atlético-MG 4 x 0 Uberlândia - Mineiro de 2021
Atlético-MG 4 x 3 Red Bull Bragantino - Brasileirão de 2021
Atlético-MG 2 x 1 América de Cali - Libertadores de 2021

Atlético-MG