Justiça determina prisão de empresário Wagner Ribeiro por dívida de pensão
O empresário Wagner Ribeiro, um dos agentes mais conhecidos do futebol brasileiro, teve sua prisão determinada pela Justiça por uma dívida de R$ 641 mil referente a pensão alimentícia.
A informação foi revelada pelo Brasil Urgente, da TV Band e depois confirmada pelo UOL Esporte, que teve acesso ao teor do decreto de prisão, expedido no último dia 6 de julho pela 2ª Vara Cível de São João da Boa Vista (SP). Em rápido contato com a reportagem, o empresário confirmou que está ciente da decisão.
O mandado determina que Ribeiro seja detido por 30 dias. A ordem pode ser suspensa pelo pagamento da dívida ou pela realização de um acordo entre ele e sua ex-companheira, com quem esteve em união estável. O empresário tem dois filhos do antigo relacionamento.
A delegada Ivalda Aleixo, da Divisão de Capturas da Polícia Civil de São Paulo, afirmou que a polícia está em busca do empresário e teria recebido a informação de que ele mora em São João da Boa Vista, município localizado a 220 quilômetros da capital paulista.
"Nós recebemos o endereço dele como sendo em São João da Boa Vista. A gente sabe que ele não mora mais lá. Já estamos com uma equipe e vamos tentar localizá-lo em outros endereços aqui em São Paulo. Ele sendo localizado, tem que se expedir um alvará de soltura [para ficar solto]. Até lá, tem que sair um contramandado de prisão. Enquanto não sair, temos que cumprir aqui", disse.
Procurada pela reportagem, Marina Pacheco Cardoso Dinamarco, advogada de Wagner Ribeiro, disse que não poderia responder se ele irá se entregar à polícia ou pagar a dívida. "Ele vai fazer tudo conforme a lei", afirmou. "O Wagner paga uma parte da pensão alimentícia. Existe uma decisão e um mandado de prisão, e se for necessário ele vai cumprir. Não posso falar mais nada porque o caso está em segredo de justiça, e vamos apurar quem vazou essas informações para que sejam responsabilizados."
Wagner Ribeiro é um dos empresários mais famosos do futebol brasileiro e trabalhou na negociação para a Europa de jogadores como Robinho, Neymar, Kaká, Gabigol e Lucas Moura. Em entrevista ao UOL Esporte, há alguns anos, o empresário chegou a brincar sobre o sucesso de seus negócios.
"O que eu vendo é credibilidade. O pessoal do Real Madrid brinca comigo: 'você é Midas, põe o dedo e vira ouro', falando do Robinho, do Kaká, do Neymar... Eu digo que não é assim. Para quem trabalha com jogador, se você tem 10 jogadores que se destacaram, é pouco"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.