Topo

Santos

Madson surpreende em recuperação e 'estanca sangria' na lateral do Santos

Madson, jogador do Santos, durante partida contra o Palmeiras, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão 2022 - Raul Baretta/AGIF
Madson, jogador do Santos, durante partida contra o Palmeiras, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão 2022 Imagem: Raul Baretta/AGIF

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

12/07/2022 04h00

O lateral direito Madson surpreendeu o Santos pela rápida recuperação após lesão considerável no bíceps femoral da coxa esquerda. O camisa 13 aguentou os 90 minutos na vitória do Peixe por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, no último domingo (10), na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.

Em 13 de junho, Madson foi diagnosticado com o problema na coxa. O departamento médico do Santos previu o retorno do lateral no fim de julho e ainda precisou lidar com o teste positivo para covid-19.

Madson seguiu à risca o tratamento em casa, evolui rapidamente no dia a dia do CT Rei Pelé e ficou pronto em menos de um mês. Durante a sua ausência, Auro, Lucas Braga e Kaiky atuaram na função.

Madson tem contrato até dezembro e não deve renovar, mas é visto pelo Santos como peça importante no restante da temporada. Auro, seu reserva, não inspira confiança e também sairá. O Peixe espera fechar com um novo lateral-direito nos próximos dias.

Aos 30 anos, Madson soma 110 jogos pelo Santos, com 11 gols. Ele foi contratado em 2019.

Santos