Mercado da bola: Corinthians negocia por Vera e Palmeiras lucra com Borja
O mercado da bola do futebol nacional e internacional continua agitado, com especulações e desfechos em meio à janela de transferências pelo mundo.
No Brasil, o destaque fica com o Corinthians que, além de ter encaminhado um acerto com o zagueiro Balbuena, mira em outro estrangeiro: o volante argentino Fausto Vera.
Ainda no Brasil, Santos e Ricardo Goulart avançaram nas conversas para uma rescisão do atual camisa 10 da equipe, que não conseguiu firmar sua titularidade e deve ficar sem clube nas próximas semanas.
Já na Europa, as novidades giram em torno do atacante Raphinha, da seleção brasileira, que deixou o Leeds e acertou com o Barcelona meses antes da Copa do Mundo.
Outra "bomba" do futebol internacional tem como pivô Cristiano Ronaldo. De acordo com o jornal Le Parisien, o craque foi oferecido ao PSG, de Messi, Neymar e Mbappé. Já pensou?
O UOL Esporte destaca as principais notícias do dia no mercado da bola. Confira algumas movimentações abaixo:
Fim de uma trajetória apagada
Santos e Ricardo Goulart caminham para acertar uma rescisão antecipada do contrato válido até 2023. A expectativa é de uma definição em breve. O camisa 10 sequer tem treinado no CT Rei Pelé com os companheiros. Ele não foi relacionado na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO. A justificativa do clube foi um "desconforto muscular".
O desejo de sair do Santos partiu do próprio Ricardo Goulart, após a eliminação para o Deportivo Táchira, pelas oitavas da Sul-Americana. Na ocasião ele entrou no fim do segundo tempo para as penalidades, bateu a primeira cobrança e perdeu. Se a (provável) saída for confirmada, ele não poderá defender outro time da Série A do Brasileirão, pois fez 11 jogos pelo Peixe — o limite é de sete partidas.
Mais uma novidade no Corinthians?
Após anunciar a contratação de Yuri Alberto e encaminhar o retorno do zagueiro Fabián Balbuena, o Corinthians agora está em busca de um volante. O favorito da vez é Fausto Vera, de 22 anos, que atualmente defende o Argentinos Juniors (ARG).
O clube brasileiro disputa o argentino com o Genk, da Bélgica, e tenta a contratação em definitivo. Os valores ainda são mantidos sob sigilo, mas as propostas dos dois clubes são semelhantes. O Argentinos Juniors e o estafe do jogador analisam as ofertas para escolher o melhor projeto para o volante.
Falando em argentino...
Mais um nome apareceu no radar do São Paulo perto da abertura da janela de transferências. Conforme apurado pelo Lance!, o clube estaria de olho em Nahuel Bustos, ponta-esquerda argentino de 24 anos. O jogador pertence ao grupo City e atua no Girona, da Espanha.
A sondagem do jogador estaria associada a venda de Rigoni, encaminhada ao Austin FC. De acordo com fontes ouvidas pelo L!, Bustos seria um sonho antigo de Rui Costa, diretor-executivo do São Paulo, que inclusive, tentou contratar o atleta no Atlético-MG em 2020. O atleta foi revelado no Talleres e comprado pelo grupo City, que pagou 5,5 milhões de dólares (aproximadamente 29 milhões, na cotação atual) por 60% dos seus direitos.
Aránguiz não vem, mas...
Não será dessa vez que Charles Aránguiz vai voltar a vestir a camisa do Inter. Segundo o presidente Alessandro Barcellos, o chileno está descartado e não será reforço do Colorado. Enquanto isso, o clube gaúcho foca suas atenções na busca por um centroavante no mercado da bola. Dois nomes foram especulados recentemente. Luiz Phellype, do Sporting, de Portugal, que deve permanecer na Europa, e Mikael, que passou pelo Sport e atualmente está ligado à Salernitana, da Itália.
Aránguiz era visto como um 'sonho distante' nos bastidores. O jogador pretende voltar ao continente e tinha no Inter o destino predileto, pelo sucesso que atingiu no Beira-Rio entre 2014 e 2015.
Lucro para o Palmeiras
Depois de longas negociações, o River Plate anunciou a contratação de Miguel Borja. O atacante estava no Junior Barranquilla, da Colômbia, e chega para ser o principal nome do ataque da equipe, que vendeu Julián Álvarez ao Manchester City e que viu Luis Suárez desistir das conversas após a eliminação na Libertadores.
Para comprar o atacante, o time argentino precisou negociar a compra de 50% do passe do jogador com o Junior Barranquilla, além de conversar com o Palmeiras, que detinha a outra metade. Com a venda de sua fatia dos direitos de Borja, o time paulista receberá cerca de 3,5 milhões de dólares (R$ 19 milhões atualmente).
Raphinha é do Barça
O atacante Raphinha fechou hoje os últimos detalhes de sua transferência para o Barcelona. O Leeds United aceitou uma proposta que pode chegar a 70 milhões de euros (aproximadamente R$ 380 milhões), somando valor à vista e bonificações por metas alcançadas ao longo do contrato de cinco anos.
Raphinha está na Inglaterra e viaja até a Espanha nesta quarta-feira, assim como seu empresário, o ex-jogador Deco — que também é o mais novo representante do Barcelona para negócios na América do Sul. Só então os clubes devem oficializar a transação milionária.
CR7 ao lado de Messi, Neymar e Mbappé?
Cristiano Ronaldo foi oferecido ao Paris Saint-Germain, segundo informações do "Le Parisien". No entanto, o clube francês, que conta com Messi, Neymar e Mbappé, não tem condições de encaixar o atacante do Manchester United no elenco neste momento.
Na atual janela de transferências, Jorge Mendes, empresário do craque dos Red Devils, negociou a contratação do meia Vitinha pelo PSG. O agente possui uma boa relação com Nasser Al-Khelaifi, dono do atual campeão da Ligue 1 — nas últimas semanas, Cristiano Ronaldo comunicou o Manchester United que gostaria de deixar o clube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.