Topo

River Plate anuncia a contratação de Borja

River Plate anuncia a contratação de Borja - Divulgação/River Plate
River Plate anuncia a contratação de Borja Imagem: Divulgação/River Plate

Do UOL, em São Paulo (SP)

12/07/2022 12h02

Depois de longas negociações, o River Plate anunciou nesta terça-feira (12) a contratação de Miguel Borja. O atacante estava no Junior Barranquilla, da Colômbia, e chega para ser o principal nome do ataque da equipe, que vendeu Julián Álvarez ao Manchester City e que viu Luis Suárez desistir das conversas após a eliminação na Libertadores.

O contrato de Borja com o River Plate vai até dezembro de 2025, conforme divulgado pelo clube. Para comprar o atacante, o time argentino precisou negociar a compra de 50% do passe do jogador com o Junior Barranquilla, além de falar com o Palmeiras, que detinha a outra metade.

Com a venda de sua fatia dos direitos de Borja, o Palmeiras receberá cerca de 3,5 milhões de dólares (R$ 19 milhões atualmente). As negociações ficaram travadas ao longo da última semana pela crise econômica vivida na Argentina. O Banco Central dificultou a saída de dólares, mas o River Plate conseguiu descongelar as conversas com o Junior Barranquilla dando garantias de que conseguiria pagar.

Contratado pelo Palmeiras em 2017, Borja ficou no clube até 2019, mas não conseguiu repetir o sucesso que teve na Colômbia. Em 2020, o Verdão emprestou o jogador ao Junior Barranquilla e, no ano seguinte, ao Grêmio.

No final da temporada passada, o Junior Barranquilla acertou a compra de 50% dos direitos do jogador e assegurou a sua contratação. Em sua volta ao time colombiano, Borja fez 16 gols em 27 jogos.