Topo

São Paulo

SPFC terá duas baixas certas em relação ao time que deu troco no Palmeiras

Ceni terá baixas importantes para o segundo jogo contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil - Marcello Zambrana/AGIF
Ceni terá baixas importantes para o segundo jogo contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

12/07/2022 04h00

O São Paulo volta aos treinos hoje (12) com problemas para enfrentar o Palmeiras, quinta-feira (14), pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Do time que Rogério Ceni considerou ideal para fazer frente aos comandados de Abel Ferreira, dois desfalques já estão confirmados: Arboleda, operado no tornozelo esquerdo, e Reinaldo, fora com um estiramento no músculo adutor da coxa direita.

A terceira semana de junho reservou dois jogos entre São Paulo e Palmeiras, ambos no Morumbi. Ceni repetiu a escalação e afirmou publicamente que considerava aquela a melhor maneira de enfrentar o rival alviverde. No primeiro jogo, o Tricolor vencia até os acréscimos, quando levou a virada. Na segunda partida, o gol de Patrick garantiu a vitória por 1 a 0.

"A convocação foi a mesma que eu tive para segunda, era o melhor time que eu tive para enfrentar o Palmeiras. Meu time foi um time seguro que poderia na segunda ter saído com o mesmo resultado. Mas a gente costuma analisar o jogo de trás para frente, aí você começa com críticas. A minha grande virtude foi sentir que tínhamos feito a melhor escolha na segunda, e dos jogadores é o tanto que correram hoje", disse Ceni, depois do segundo jogo.

Para aquelas duas partidas, o treinador escalou o São Paulo assim: Jandrei; Diego Costa, Arboleda, Léo; Igor Vinícius, Igor Gomes, Gabriel Neves, Rodrigo Nestor, Reinaldo; Patrick e Calleri.

As ausências de Arboleda e Reinaldo devem fazer com que Miranda e Welington sejam os escolhidos, caso Ceni decida manter o esquema tático que considerou o ideal nos outros dois jogos. Para a zaga, o treinador ainda tem como opções os jovens Beraldo e Luizão, mas para a lateral-esquerda não há outro substituto se Léo atuar como zagueiro.

O São Paulo fará apenas dois treinamentos antes da partida contra o Palmeiras. A expectativa no clube é pela recuperação de Nikão, que não entra em campo desde 19 de maio por causa de dores no tornozelo. O meia-atacante está em transição e pode ficar no banco de reservas no jogo que vale vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.

São Paulo