O Corinthians se classificou para as quartas de final da Libertadores, tem a vaga encaminhada para as quartas da Copa do Brasil e ocupa a vice-liderança do Brasileirão, apenas um ponto atrás do Palmeiras. O bom momento vivido pelo clube do Parque São Jorge contrasta com uma peculiaridade: nos jogos contra Boca Juniors e Flamengo, a equipe praticamente não finalizou ao gol adversário.
No programa Cartão Vermelho #19, transmitido ao vivo pelo UOL Esporte nesta terça-feira (10), os jornalistas Juca Kfouri e José Trajano discutiram sobre a boa fase corintiana, já que o time tem superado suas limitações - mesmo que a postura defensiva do técnico Vitor Pereira renda algumas críticas.
"Você já viu algum time fazer 1 a 0 sem ter chutado uma bola no gol adversário? O Corinthians fez, sem ter chutado uma vez entre as traves do Flamengo, com o gol contra do Rodinei. Quando ele fez o gol contra, o Corinthians estava há 152 minutos sem chutar uma bola no gol. Contra o Boca, só chutou nos pênaltis", disse Juca.
Ao falar sobre a 'renúncia' do Corinthians ao ataque, Trajano relembrou uma frase polêmica que marcou a carreira do técnico Carlos Alberto Parreira. "A vitória do Corinthians sobre o Boca Juniors nos pênaltis foi também para lá de esquisita. O Corinthians está adepto à filosofia de que o gol é um detalhe", comentou o colunista do UOL.
Vitor Pereira tem enfrentado um problema recorrente: as lesões de seus principais jogadores. Sem contar com nomes como Renato Augusto, Willian, Fagner e Fábio Santos com a frequência como gostaria, o treinador optou por fortalecer o sistema defensivo da equipe. A estratégia deu certo contra Boca Juniors [empate por 0 a 0 e vitória na decisão por pênaltis] e Flamengo [vitória por 1 a 0].
Juca destacou que, apesar de suas limitações, o Timão tem feito uma campanha digna. "Com todos os seus problemas, o Corinthians tem resistência e resiliência. Está vivo nos três torneios que disputa. Tem o Santos na Vila Belmiro nesta quarta-feira, mas defendendo um resultado de 4 a 0 na Copa do Brasil. Ou seja: tudo leva a crer que irá para as quartas de final", finalizou o colunista do UOL.
Não perca! A próxima edição do programa Cartão Vermelho, com a estreia de Casagrande, será excepcionalmente na próxima sexta-feira (22) às 15h (horário de Brasília). Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.