Topo

Árbitro relata na súmula objeto atirado em Fábio pela torcida do Cruzeiro

Fábio, goleiro do Fluminense, é homenageado por torcedores do Cruzeiro em jogo pela Copa do Brasil - GILSON JUNIO/W9 PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Fábio, goleiro do Fluminense, é homenageado por torcedores do Cruzeiro em jogo pela Copa do Brasil Imagem: GILSON JUNIO/W9 PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo (SP)

13/07/2022 11h52

O árbitro Raphael Claus, que apitou a vitória do Fluminense por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, ontem, no Mineirão, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, relatou na súmula incidentes que ocorreram antes e após a partida — entre eles, um objeto atirado na direção do goleiro Fábio, ídolo da Raposa.

"Informo que, no momento em que a equipe visitante deixava o campo de jogo após o término da partida, foi atirado um objeto (não identificado) por torcedores da equipe mandante em direção ao goleiro Fábio, não atingido", escreveu Claus no documento.

Apesar do episódio, Fábio foi ovacionado pela torcida cruzeirense na primeira vez que enfrentou seu ex-clube no estádio onde se consagrou e passou 16 temporadas consecutivas.

Além do objeto atirado na direção do goleiro, o árbitro paulista também descreveu a pancadaria nas arquibancadas entre os torcedores das duas equipes minutos antes da bola rolar.

A confusão aconteceu na divisória entre as torcidas e alguns deles trocaram socos enquanto seguranças particulares tinham dificuldades para apartar a briga. Grades tentaram ser retiradas e alguns assentos foram atirados, mas a Polícia Militar chegou a tempo e dispersou o tumulto com o uso de gás de pimenta.

"Informo que antes do início da partida houve um confronto nas arquibancadas entre torcedores de Cruzeiro e Fluminense que necessitou da intervenção do policiamento e utilização de gás de pimenta para conter os envolvidos", relatou.

O último incidente que consta na súmula foi um copo descartável atirado na direção dos jogadores reservas do Flu que estavam aquecendo — que também não atingiu ninguém.

"Relato que aos 25 minutos do segundo tempo foi arremessado um copo descartável com líquido na área de aquecimento dos atletas suplentes do Fluminense, não atingindo ninguém. Esclareço que tal objeto veio do local onde se encontrava a torcida da equipe do Cruzeiro. Saliento que foi entregue pelo representante jurídico da equipe", concluiu.