'Foram dias difíceis', diz Benedetto sobre eliminação para o Corinthians
Se para os torcedores do Corinthians Darío Benedetto foi um 'herói' na classificação para as quartas de final da Libertadores, no Boca Juniors o sentimento foi de luto após a eliminação nos pênaltis para o clube brasileiro.
Benedetto, que desperdiçou uma penalidade no tempo normal e uma na disputa por pênaltis —se ele convertesse, classificaria os argentinos—, falou pela primeira vez após a atuação horrível. O jogador admitiu que não dormiu após o jogo, citou 'dias difíceis' e afirmou que se sente culpado pela saída da Libertadores. Ele, no entanto, descarta deixar o Boca após o episódio.
"Foram dias difíceis após a eliminação na Libertadores, errando dois pênaltis. Sebastián Battaglia se foi [o técnico foi demitido]. Tudo em uma semana", afirmou Benedetto hoje, à ESPN Argentina. "Teria mudado a história da partida se tivesse marcado o pênalti durante o tempo normal", acrescentou.
Em seguida, ele admitiu que ficou sem dormir após a dura eliminação para o Boca Juniors e disse que se sentiu culpado pelo resultado. "O primeiro pênalti me deixou amargo. Mas sou atacante e sigo tentando. Eu pedi para bater na disputa de pênaltis, e fiquei com uma raiva tremenda. Me senti muito culpado, por isso as lágrimas. Sinto isso como jogador e como torcedor do Boca", afirmou.
Benedetto fala sobre confusões com diretoria
De acordo com o colunista do UOL Esporte Tales Torraga, Darío Benedetto e outros jogadores do elenco do Boca tiveram uma reunião tensa com a diretoria na véspera da decisão contra o Corinthians. Os atletas pediram o pagamento atrasado do prêmio pelo título do Campeonato Argentino, que foi negado aos gritos. O clima ruim predominou nos vestiários da Bombonera antes da partida da Libertadores.
"No dia antes do jogo [contra o Corinthians], nada aconteceu. Saiu um vídeo que ficou conhecido [de uma discussão]. Não era uma mensagem para ninguém, já esclareci com quem tinha que esclarecer, mas nada mais do que isso. Não aconteceu nada de especial", começou Benedetto.
"Converso muito com Román [Riquelme] e todo o Conselho. Não sabia que havia uma câmera lá [na reunião]", acrescentou. "Não preciso me desculpar com ninguém, porque não falei com ninguém em particular. Falei com Riquelme depois da partida com o Corinthians e depois do confronto com o San Lorenzo."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.