Dublê? Primo de Raphinha 'copiou' passada para despistar mídia na Espanha
A chegada de Raphinha à Espanha para fazer exames médicos e assinar contrato com o Barcelona repercutiu muito na imprensa local nesta quarta-feira (13) por causa de uma confusão divertida na saída do aeroporto El Prat.
Com camiseta vermelha, bermuda, fones de ouvido, boné, óculos escuros e uma mochila de couro, um homem passou rapidamente entre os jornalistas a caminho de uma van estacionada na frente da área de desembarque, isso no momento indicado para a chegada do voo vindo da Inglaterra. Os repórteres e cinegrafistas presentes no local abordaram o homem como se fosse Raphinha, perguntando se ele estava contente de acertar com o Barça e tudo mais. O problema é que ele não era Raphinha.
O homem que a imprensa espanhola chamou de "dublê" e "sósia" do atacante da seleção brasileira é Guilherme Souza, conhecido como Coutinho. Ele é primo de Raphinha e estava acompanhando outros familiares, como Bruno, Lisiane e Natalia, irmão, mãe e esposa de Raphinha.
Nas redes sociais, amigos brincaram com o acontecimento: "Os caras não perceberam a falta de whey nesse corpo, só pode" e "Com essa passada até eu acreditei" foram alguns dos comentários repostados por Guilherme.
Guilherme é advogado e trabalha num escritório em Porto Alegre especializado em direito desportivo. Em breve contato com o UOL, disse que está se divertindo com a repercussão e que a confusão não foi intencional.
A pegadinha aconteceu porque o Barcelona ainda não podia anunciar a contratação de Raphinha e também gostaria de fornecer as primeiras imagens do jogador, como aconteceu às 10h35 (de Brasília). Raphinha saiu tranquilamente por uma área alternativa do aeroporto, despistando os jornalistas. Já o primo saiu normalmente, junto com o resto da família, daí foi confundido.
Depois das primeiras abordagens, os repórteres e cinegrafistas descobriram que não era Raphinha porque Guilherme só tem uma tatuagem no braço esquerdo, enquanto o jogador tem o braço direito fechado de tatuagens.
Raphinha acertou detalhes de sua transferência para o Barcelona ontem (12) e nesta quarta-feira viajou da Inglaterra para a Espanha para assinar o contrato e ser oficializado pelo novo clube. O Leeds United aceitou uma proposta que pode chegar a 70 milhões de euros (aproximadamente R$ 380 milhões), somando valor à vista e bonificações por metas alcançadas ao longo do contrato de cinco anos. Era desejo do atacante o acerto com o Barça, tanto que ele recusou uma oferta superior do Chelsea.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.