Topo

Copa do Brasil - 2022

Flamenguistas fazem foguetório em frente ao hotel do Atlético-MG; veja

Torcedores do Flamengo soltam fogos em frente ao hotel do Atlético-MG - Reprodução
Torcedores do Flamengo soltam fogos em frente ao hotel do Atlético-MG Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo (SP)

13/07/2022 08h37

O 'inferno' citado por Gabigol em referência à torcida do Flamengo para o jogo de volta contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil já começou. Na madrugada desta quarta-feira (13), torcedores do time carioca fizeram um foguetório em frente ao hotel em Copacabana onde a delegação do Galo está hospedada para a partida.

O clima fora de campo é quente para o reencontro entre as equipes. Na saída do gramado após o duelo de ida no Mineirão, Gabigol afirmou que, no Rio de Janeiro, o adversário conheceria a pressão e o inferno. Ao longo da semana, Marcos Braz reforçou a fala do jogador.

Enquanto isso, o Atlético-MG enviou uma denúncia ao STJD quanto à utilização do termo 'inferno', mas o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva arquivou o pedido. Recentemente, o uso da palavra foi autorizado pela polícia para ser usado em um mosaico.

No jogo de ida no Mineirão, o Atlético-MG abriu 2 a 0, com Hulk e Ademir, mas Lázaro descontou já na reta final. Sendo assim, para se classificar direto às quartas de final, o Flamengo precisa de uma vitória por dois gols ou mais de diferença. Triunfo dos cariocas por um tento de diferença levará a decisão para os pênaltis. Enquanto isso, qualquer outro resultado favorece ao Galo.

Em uma publicação em redes social, a Polícia Militar do Rio de Janeiro informou que foi feita uma intervenção e que "policiais do 19º BPM dispersaram a mobilização. Os envolvidos fugiram e diversos fogos de artifício foram apreendidos".