Topo

Vasco

Presidente do Vasco diz ter assinado contrato de Teixeira: 'Gol de placa'

Alex Teixeira em visita a São Januário, durante férias, para assistir a um jogo do Vasco da Gama - Reprodução / Twitter do Vasco
Alex Teixeira em visita a São Januário, durante férias, para assistir a um jogo do Vasco da Gama Imagem: Reprodução / Twitter do Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/07/2022 20h53

Não há mais dúvidas. Alex Teixeira já é jogador do Vasco. Em audiência pública transmitida ao vivo pela Vasco TV para sanar dúvidas dos sócios quanto à SAF, o presidente do clube, Jorge Salgado, garantiu que assinou o contrato do atacante de 32 anos hoje (13).

"Nosso departamento de futebol tem conversado com a 777. Provavelmente na janela alguma coisa pode acontecer. Hoje mesmo assinei o contrato do Alex [Teixeira]. É um gol de placa. Há muito tempo não temos um jogador dessa qualidade e vamos continuar buscando reforços", declarou o dirigente.

Alex Teixeira já havia realizado os exames médicos ontem (12) no CT Moacyr Barbosa. Na negociação, o jogador não quis entrar muito nos detalhes do projeto e aceitou ganhar um salário compatível à atual realidade do clube. O vínculo será até o fim deste ano, com gatilhos de renovação e aumento de acordo com o cumprimento de metas. Prevaleceu a paixão do jogador pelo Cruzmaltino e o desejo de retornar para a instituição que o revelou, mesmo com propostas mais vantajosas.

O atacante teve o aval da 777 Partners, provável futura dona da SAF do clube e que, embora não o veja exatamente com o perfil da empresa, entende a importância do atleta e sua ligação com o Cruzmaltino e sua torcida. A companhia também avaliou que a contratação será uma espécie de "cartão de visitas" da holding, que deverá assumir o futebol vascaíno entre o fim de julho e o início de agosto.

Durante todo o período em que Teixeira atuou no futebol estrangeiro, ele sempre fez questão de visitar o Vasco em seus momentos de férias no Brasil e nunca escondeu a vontade de voltar.

Vendido pelo Vasco ao Shakhtar Donetsk em 2009, Alex Teixeira defendeu o clube ucraniano por seis temporadas até se transferir para o Jiangsu Suning. Na equipe chinesa ficou por cinco temporadas até ser contratado pelo Besiktas, em 2021.

Vasco