Santos vê decisão contra o Corinthians como 'jogo da honra' após goleada
À procura de um milagre, o Santos enfrenta o Corinthians, na noite de hoje (13), às 21h30, na Vila Belmiro, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, o Peixe foi goleado por 4 a 0, na Neo Química Arena.
Virtualmente eliminado, o Santos joga pela honra contra o maior rival. Para avançar no tempo normal, o Peixe teria que vencer por cinco gols de diferença. Uma vitória por quatro de saldo levaria o clássico para os pênaltis.
O auxiliar e interino Marcelo Fernandes promete ir para cima do Corinthians para buscar o improvável. Ele esboçou o Peixe com quatro atacantes e pediu marcação pressão o tempo todo. A ideia é fazer um gol cedo para deixar o sonho mais próximo.
Em entrevista para a Santos TV, o zagueiro Maicon adotou discurso mais cauteloso. O primeiro passo é honrar a história do Santos depois da goleada. E se der, o time sonhará com uma virada histórica.
"Temos que batalhar, buscar e fazer por merecer. Vamos entrar amanhã [hoje] com bastante garra e luta para conseguir, principalmente, honrar a camisa do Santos, pois temos que fazer isso com unhas e dentes. E, claro, se tiver a oportunidade, vamos buscar essa classificação. Eu acredito. Acho que tudo é possível. Se fosse impossível nem teria o segundo jogo. Então, temos mais 90 minutos para correr atrás, fazer um bom resultado e, quem sabe, conseguir a classificação", disse Maicon.
O Santos não terá Vinicius Zanocelo, suspenso, e Lucas Pires, lesionado. Em compensação, Ângelo retorna após o terceiro cartão amarelo no Campeonato Brasileiro. Camacho ganhará vaga no meio-campo e Carlos Sánchez será opção no banco de reservas.
FICHA TÉCNICA:
SANTOS x CORINTHIANS
Competição: Copa do Brasil, jogo de volta das oitavas de final
Data e horário: 13 de julho de 2022, às 21h30 (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA/GO) e Leirson Peng Martins (RS)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
SANTOS: João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Camacho e Léo Baptistão; Ângelo, Lucas Braga e Marcos Leonardo. Técnico: Marcelo Fernandes
CORINTHIANS: Cássio; Rafael Ramos, Gil, Robert Renan e Bruno Melo; Du Queiroz (Xavier), Roni e Giuliano; Adson, Gustavo Mosquito e Róger Guedes. Técnico: Vítor Pereira
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.