Santos monitora situação de Pituca no Japão e sonha com contratação
O Santos monitora a situação de Diego Pituca e sonha com a contratação do volante do Kashima Antlers (JAP). O Peixe, porém, trata o assunto com cautela e vê a negociação como "muito difícil". O interesse foi inicialmente publicado pela TV Cultura Litoral.
Os primeiros contatos com Pituca e seu empresário, Adalberto Almeida, ocorreram ainda com Edu Dracena no comando do departamento de futebol. E o meio-campista de 29 anos reforçou o que já havia falado outras vezes: se puder voltar ao Brasil, a prioridade é do Santos.
Adalberto está no Japão, onde acompanhou a vitória do Kashima Antlers por 2 a 0 sobre o Gamba Osaka hoje (13), pela Copa do Imperador. Nesta competição, o Kashima utiliza seus reservas. Costumeiramente titular, Diego Pituca entrou no segundo tempo e fez o primeiro gol.
O agente de Pituca conversará com a diretoria do Kashima na próxima semana. Antes, ele irá para Shizuoka tratar sobre Renato Augusto, atleta agenciado por ele e que atua no Shimizu S-Pulse. A ideia de Adalberto Almeida é entender se o Kashima Antlers está disposto a negociar Diego Pituca. O contrato termina em 2024.
Pituca é muito querido pelo torcedor, mas não tem o melhor relacionamento com o técnico René Weiler. Se o Kashima autorizar uma negociação em definitivo ou por empréstimo, o volante aceitaria voltar para o Santos, seu clube do coração.
DIante desse contexto, o presidente Andres Rueda espera por informações do empresário Adalberto Almeida para fazer ou não uma proposta ao Kashima Antlers. Até agora, o Peixe não discutiu nenhum detalhe contratual com Diego Pituca.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.