Topo

Copa do Brasil - 2022

Santos x Corinthians: onde assistir, escalações, horário e arbitragem

John sobe para ficar com a bola em partida entre Santos e Corinthians - Ettore Chiereguini/AGIF
John sobe para ficar com a bola em partida entre Santos e Corinthians Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

13/07/2022 04h00

Santos e Corinthians se enfrentam hoje (13), às 21h30, na Vila Belmiro, pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida de ida, na Neo Química Arena, terminou com 4 a 0 para o Timão.

Virtualmente eliminado e ainda sem novo treinador, o Peixe precisa vencer por cinco gols de diferença para se classificar no tempo normal. Um triunfo por quatro de saldo leva o clássico para os pênaltis.

Onde assistir

O jogo será transmitido pela Globo, SporTV e Premiere. Além disso, o Placar UOL acompanha os lances em tempo real.

Estádio e horário

A partida será realizada na Vila Belmiro, em Santos (SP), às 21h30 (de Brasília).

Arbitragem

Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Leirson Peng Martins (RS)
VAR: Vinicius Furlan (SP)

Desfalques

Dirigido pelo auxiliar Marcelo Fernandes e ainda sem novo treinador, após a saída de Fabián Bustos, o Santos não terá Lucas Pires, com lesão no joelho, e Vinicius Zanocelo, expulso no jogo de ida.

O Corinthians segue com o departamento médico cheio: Fagner, Maycon e Renato Augusto estão em transição devido a lesões musculares; Willian trata uma subluxação no ombro; Júnior Moraes sofreu entorse no tornozelo; Gustavo Mantuan está de malas prontas para ir ao Zenit; e Luan está lesionado (o clube não informa qual é a contusão). Lucas Piton chegou a ter suspeita de fratura em um dedo do pé, mas exames não detectaram lesão.

Prováveis escalações

Santos: João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Camacho e Léo Baptistão; Ângelo, Lucas Braga e Marcos Leonardo. Técnico: Marcelo Fernandes (interino)

Corinthians: Cássio; Rafael Ramos, Gil, Robert Renan e Bruno Melo; Du Queiroz (Xavier), Roni e Giuliano; Adson, Gustavo Mosquito e Róger Guedes. Técnico: Vítor Pereira