O São Paulo anunciou ontem (12) a renovação do contrato do técnico Rogério Ceni até o final de 2023, garantindo seu vínculo em todo o período que resta da gestão atual, sem esperar o fim da temporada para tal. Eduardo Tironi considera que o clube acerta na sua decisão.
No UOL News Esporte, Tironi afirma que não há outra saída para o São Paulo e Rogério Ceni é o treinador ideal para o atual cenário tricolor, já que vai além da função de treinar o time, é ídolo dos torcedores e tem o entendimento do funcionamento da instituição.
"Não tem outra saída para o São Paulo, o São Paulo está endividado, está encalacrado com dívidas terríveis, saiu o balanço do balanço financeiro lá do Rodrigo Capello e as notícias são péssimas para o São Paulo, continha devendo muito, se endividando mais. O Rogério é meio que um sopro de um caminho", diz Tironi.
"Ele é mais do que um treinador, nas coletivas que dá ele age mais do que como um treinador, como um dirigente também, fala de negociação, fala quanto tem que vender, quanto não tem. Ele é o cara ideal para o São Paulo para esse período de reconstrução", completa.
Por outro lado, o jornalista que apresenta o podcast Posse de Bola, do UOL, afirma que é preciso que a diretoria e a torcida tenham paciência e entendam que é possível que o São Paulo não consiga ser campeão com Rogério Ceni este ano e nem mesmo em 2023.
"O que essa diretoria tem que fazer e o que a torcida tem que entender é que possivelmente não vai ser campeão esse ano, possivelmente e talvez não seja no ano que vem, é um processo de reconstrução, mas acho que essa reconstrução fica mais bem direcionada com o Rogério, para mim ele é o melhor treinador que o São Paulo pode ter, sem dúvida", conclui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.