Topo

"Todo mundo sai para noite, mas o Verón vacilou nessa", diz Denilson

Denílson, comentarista do Jogo Aberto - Reprodução/TV Band
Denílson, comentarista do Jogo Aberto Imagem: Reprodução/TV Band

Colaboração para o UOL

13/07/2022 12h38

Um vídeo do atacante Gabriel Verón, do Palmeiras, bebendo com amigos em uma balada está repercutindo nas redes sociais. O comentarista e ex-jogador Denílson, que teve passagem pelo Palmeiras, criticou a postura do jovem, em comentário no programa "Jogo Aberto", da Band.

Denílson começa rindo e brincando, ironizando o vídeo. "Mano, não tinha visto isso. Isso é de quando? Ele estava com uma pedrinha de sal na garganta? Que sede, moleque...", disse Denílson, em meio a risadas.

O vídeo que circula nas redes sociais é mesmo da noite de ontem (12) e o Palmeiras se posicionou publicamente, afirmando que o jogador confirmou a veracidade das imagens em reunião convocada. O clube disse, ainda, que Verón será punido dentro do regimento interno e multado financeiramente.

Após a apresentadora Renata Fan ler o posicionamento palmeirense, Denílson mudou o semblante e comentou de maneira séria sobre o assunto. "Agora é sério: não quero saber se o Verón vai pra noite ou não. Mas, se a imagem é de ontem, aí ele está vacilando. Todo mundo sai pra noite, eu saio, está da hora. Você pode fazer o que você quiser, mas tem consequências. Vacilou. Joga amanhã, é quinta, ganha o jogo e dá um rolê, pô. Mas, nessa ele vacilou", afirmou o comentarista.

Renata Fan endossou a opinião do colega, concordando ao afirmar que o jogador cometeu um erro ao sair para a noite e ser flagrado. Na sequência do programa, o time de comentaristas entrou no estúdio e todos participaram do debate sobre o caso.

Chico Garcia defendeu uma punição educativa ao jovem e também opinou dizendo que o tiraria da partida decisiva contra o São Paulo, amanhã (14), no Allianz Parque. ""Eu tiraria ele do jogo, até pelo recado que tem que se passar para o grupo. Tem outros jovens no elenco, já teve a punição financeira. Depois ele volta, joga, mas nesse ele precisa ficar de fora para entender o que fez e você também passa um recado importante", disse.

João Paulo Cappellanes relembrou exemplos de outros jogadores da base alviverde que se envolveram em polêmicas semelhantes. "Isso é muito ruim para a imagem do jogador. O Verón tem um exemplo de um parceiro dele, que saiu do mesmo lugar que ele. O Patrick de Paula, que hoje tem mais fama fora de campo do que bola dentro de campo", afirmou.

O programa completo, com a discussão em torno do vídeo, está disponível no canal do Jogo Aberto no Youtube.