Topo

OPINIÃO

Trajano: Flamengo e Galo estão com o extracampo quente demais, atrapalha

Do UOL, em São Paulo

13/07/2022 11h53

Com dois dos principais elencos do Brasil e duelando por títulos importantes nas últimas temporadas, Flamengo e Atlético-MG se enfrentam hoje no Maracanã em meio a uma rivalidade acirrada desde a promessa de um inferno que ganhou a torcida após a declaração de Gabigol ao fim do primeiro jogo, no Mineirão, quando o Galo venceu por 2 a 1.

No UOL News Esporte, José Trajano afirma que o clima no extracampo ficou exagerado e isso pode prejudicar o duelo entre rubro-negros e atleticanos, apesar de esperar um grande jogo entre os dois times, que em sua análise ainda devem na temporada.

"Eu lamento muito essa coisa extracampo de dirigente envolvido porque os dois times estão devendo, são dois times que começam a temporada, pelo elenco que eles possuem, torcida, tudo o que aconteceu no ano passado e nos últimos anos, eles começaram o ano com expectativa imensa, 'podem ser campeões' e tal, só que não vem acontecendo isso. É o confronto de dois times que estão devendo, mas têm possibilidade de fazerem um jogo maravilhoso", diz Trajano.

O colunista do UOL considera que a partir do momento em que os dirigentes entram na polêmica, o espetáculo pode ser prejudicado, embora ainda espere uma grande partida, independentemente do clima que foi criado do lado de fora do gramado.

"O que está atrapalhando é esse embate entre dirigentes, provocação de um lado e de outro, essa declaração do Gabigol que a torcida vai adotar agora e levar um mosaico. É verdade que ele falou inferno, mas em um outro sentido. Está quente demais, falando em inferno, o ambiente está muito quente. Eu acho que pode ser um grande jogo, porque os dois estão devendo", conclui.