Topo

Fortaleza

Yago Pikachu confirma saída do Fortaleza: 'saio de cabeça erguida'

Colaboração para o UOL, em Maceió

13/07/2022 22h24

O lateral Yago Pikachu confirmou oficialmente sua saída do Fortaleza após a classificação do Leão às quartas de final da Copa do Brasil, obtida hoje (13) na derrota para o Ceará, na Arena Castelão. Mesmo com o placar adverso por 1 a 0 na partida de volta, o Tricolor de Aço conseguiu a classificação pelo placar agregado de 2 a 1, conquistado graças aos dois gols marcados pelo defensor ainda no primeiro jogo.

Artilheiro do Tricolor na temporada, o paraense de 30 anos vai defender o Shimizu S-Pulse, clube do Japão comandado por Zé Ricardo, que já treinou o Leão do Pici e com quem Pikachu trabalhou no Vasco da Gama.

"Saio de cabeça erguida, dei meu máximo e vou levar só as coisas boas do clube. Satisfação muito grande de representar milhares de torcedores", afirmou o jogador em entrevista ainda à beira do campo.

Mesmo com a possibilidade de sair antes, o jogador contou que fez questão disputar o segundo duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

"Fiz questão de estar aqui até essa partida pelo que representava para o clube, para o nosso torcedor em de novo enfrentar o nosso rival em um mata-mata da Copa do Brasil."

Contratado pelo Tricolor em 2021, Yago Pikachu conquistou dois títulos do Cearense, um da Copa do Nordeste e esteve nas campanhas históricas da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro do ano passado, além da primeira disputa da Copa Libertadores da história do clube. Pikachu deixa o clube após 94 partidas 29 gols marcados.

Fortaleza