Topo

Adriano Imperador explica aposentadoria: 'não estava sentindo mais vontade'

Adriano Imperador explica por que se aposentou do futebol - Reprodução/YouTube
Adriano Imperador explica por que se aposentou do futebol Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

14/07/2022 22h10

Convidado do podcast 'PodPah' na noite de hoje, Adriano Imperador roubou a cena durante a entrevista. O ex-jogador explicou a origens dos bordões que bombam nas redes sociais e explicou por que abandonou os gramados, em 2016.

Segundo o craque revelado pelo Flamengo e com passagens por Inter de Milão, São Paulo, Corinthians e seleção brasileira, a decisão por parar de jogar se deu por conta das lesões e porque ele perdeu acabou a vontade.

"Não é porque não gosto de jogar bola, eu não estava mais sentindo aquela vontade [quando decidiu se aposentar]. Até hoje eu manco pelo meu tendão. Preferi me afastar. Sabia que ia ser duro a minha volta. Então, já que conquistei algumas coisas como jogador, estava na hora de me afastar. Acho que a imprensa não ia entender se eu jogasse abaixo daquilo que eu sabia, querendo ou não, isso atrapalha. O tendão atrapalha muito. Quer saber, é melhor seguir minha vida", afirmou o craque.

Aos 40 anos, Adriano jogou como profissional pela última vez em 2016, quando defendia o Miami United. O ex-jogador admitiu que as dores atrapalhavam.

"Muitas vezes [joguei com dor]. As pessoas e a mídia não entendem que temos o lado humano. A gente sofre igual todo mundo. Se o atleta prefere dar um tempo ou parar, é porque realmente sente algo que está incomodando. Tem que respeitar isso. Se deseja seguir se uma forma diferente a vida, ele tem que seguir. É difícil? É. Não é fácil só largar, decisão difícil de se tomar. A gente está desde pequeno e depois largar é uma decisão que tem que tomar com certeza, para não sofrer depois disso."

Imperador recorda conquista da Copa América

Em 2004, o Brasil conquistou a Copa América de forma heroica. Perdendo até os minutos finais da decisão contra a Argentina, a seleção conseguiu o empate nos minutos finais, forçou as penalidades, venceu e ficou com o troféu.

"Não chutei mirando, confesso. Só sabia que o gol estava ali (risos). Porque não tem como mirar, isso é mentira", revelou o Imperador. "A gente olhava para a cara dos argentinos, e eles com a cabeça baixa. A gente sabia que ia vencer [nos pênaltis]."

Seleção de 2006 colocava medo, diz Adriano

A seleção tinha um time magnífico na Copa do Mundo de 2006. Juninho Pernambuco, Zé Roberto, Kaká, Ricardinho, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo, Adriano e Robinho eram alguns dos craques da equipe eliminada pela França nas quartas de final. Na entrevista, Adriano revelou que os adversários tinham medo de enfrentar aquele Brasil.

"Era muito forte. Muito forte. Infelizmente não conseguimos desenvolver nosso futebol. Não tem como explicar, não deu. Quando a gente jogava com as outras seleções, os caras olhavam já e f*."