Contra o Palmeiras, São Paulo inicia maratona que define o ano do time
O São Paulo terá um desafio maior a partir do jogo contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, na noite de hoje (14), às 20h (de Brasília), no Allianz Parque. De hoje até 14 de agosto, a equipe de Rogério Ceni vai disputar nove jogos — ou dez, se eliminar o Alviverde logo mais. Além de definir a vaga na competição nacional contra o Verdão, o time ainda decidirá a classificação na Copa Sul-Americana e terá duelos duros no Campeonato Brasileiro.
A prioridade do São Paulo é voltar a disputar a Copa Libertadores em 2023, de preferência com a conquista de um título. Para isso, terá de enfrentar uma maratona, que começa justo contra um rival local e valendo vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Para piorar, o palco é hostil ao time do Morumbi. Nas últimas duas vezes em que decidiu na Arena palmeirense, o Tricolor saiu derrotado: 3 a 0 e desclassificação na Libertadores do ano passado, e goleada por 4 a 0 e perda do título do Campeonato Paulista deste ano.
Depois do jogo contra o Palmeiras, o São Paulo recebe o embalado Fluminense, domingo (17). Sob o comando de Fernando Diniz, o time não perde há sete jogos, sendo seis vitórias consecutivas, com direito a classificação na Copa do Brasil, após vencer o Cruzeiro duas vezes.
Depois, o Tricolor vai até Porto Alegre para enfrentar o Internacional (dia 20), recebe o Goiás três dias depois e viaja para Curitiba para enfrentar o Athletico-PR, dia 31.
Se avançar na Copa do Brasil, porém, o São Paulo terá de jogar a primeira partida das quartas de final da competição na última semana de julho, adicionando mais um jogo à maratona.
Abrindo o mês de agosto, o São Paulo recebe o Ceará, no dia 3, pela primeira partida das quartas de final da Sul-Americana. Quatro dias depois, novamente no Morumbi, enfrenta o Flamengo, pelo Brasileirão, e decide a vaga na Sul-Americana em Fortaleza, no dia 10. A sequência se encerra contra o Red Bull Bragantino, no Morumbi, em 14 de agosto.
Além de enfrentar adversários duros e com o desgaste psicológico por conta das partidas eliminatórias, o São Paulo terá de lidar com as lesões e suspensões, que já atrapalham o time. Arboleda e Luan, operados, não voltam a jogar pelo clube neste ano. O atacante Caio é outro que precisou passar por cirurgia e dificilmente atuará novamente em 2022. Mais um desafio que Rogério Ceni terá de enfrentar na tentativa de recolocar o Tricolor na Libertadores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.