Topo

Atlético-MG

Hulk chega aos 100 jogos no Atlético-MG em eliminação e nenhum chute no gol

Hulk, do Atlético-MG, em jogo contra o Flamengo pela Copa do Brasil - DHAVID NORMANDO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Hulk, do Atlético-MG, em jogo contra o Flamengo pela Copa do Brasil Imagem: DHAVID NORMANDO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em Belo Horizonte (MG)

14/07/2022 00h21

Hulk já é um nome histórico do Atlético-MG, pelos gols importantes e os títulos conquistados desde que chegou à Cidade do Galo, mas a noite do 100º jogo com a camisa alvinegra não será de boa recordação para o atacante. O Galo perdeu para o Flamengo por 2 a 0, no Maracanã, e foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil. Para completar, o artilheiro atleticano teve uma atuação bastante apagada.

Acostumado a fazer gols, Hulk não conseguiu finalizar uma vez sequer no rumo do gol defendido pelo goleiro Santos. Foram duas tentativas do atacante atleticano, mas as duas finalizações foram para fora. Em pouco mais de 100 minutos em campo, somando o tempo de acréscimo nas duas etapas, Hulk teve números ruins. Além de não conseguir finalizar no gol, o camisa 7 do Galo acertou apenas um dos três dribles que tentou, além de ganhar apenas duas das nove disputadas de bola pelo chão.

Anulado pelo sistema defensivo do Flamengo, que teve uma ajuda de um Atlético que foi inofensivo no ataque, Hulk voltou a se queixar da arbitragem. "É difícil eu chegar toda hora e falar, pois falam que é chororô, mas não é. Em 90 minutos hoje (contra o Flamengo) e não tive uma falta em cima de mim. Será que não teve nenhuma falta mesmo", questionou o capitão do Atlético.

Sobre a eliminação, Hulk lamentou a sequência de jogos do Atlético, que até cair na Copa do Brasil, estava em três disputas simultâneas. Agora, sobraram duas competições e o atacante do Galo já pediu força e concentração dos companheiros, para o compromisso do final de semana, com o Botafogo, no estádio Nilton Santos, novamente no Rio de Janeiro.

"A gente que luta por todos os títulos sabe o quanto é difícil, acabamos de jogar três dias atrás, são viagens, muitos jogos, e o desgaste físico é muito grande no final. É focar já na recuperação, pois já temos jogo no final de semana. É voltar a ganhar, focar agora no Campeonato Brasileiro e na Copa Libertadores".

Atlético-MG