Meia inglês quer nova chance após alcoolismo, morte dos avós e do cachorro
O Leicester campeão da Premier League na temporada 2015/16 colocou diversos nomes em evidência no mundo do futebol. Além de Kanté, Vardy e Mahrez, um dos principais jogadores da equipe foi Danny Drinkwater. Depois do título, o meio-campista ficou mais um ano no clube antes de ser contratado pelo Chelsea. Hoje, o jogador convive com diversos dramas pessoais e está sem clube, mas quer uma nova oportunidade.
Com 32 anos, Drinkwater encerrou o seu contrato com o Chelsea no final da última temporada e, em entrevista à 'Sky Sports', explicou os motivos da queda na carreira.
"Minha avó morreu, meu avô morreu, perdi meu cachorro, meu pai foi diagnosticado com leucemia. Eu sempre disse: 'Sou um cara grande e forte, posso lidar com isso', mas cometi um grande erro. Estava vivendo sob efeito de álcool. Quando o futebol vai bem, todo o resto parece fácil, mas eu estava perdido", disse o jogador.
Em 2017, o Chelsea pagou 37,9 milhões de euros para ter Drinkwater. Entretanto, o meio-campista realizou apenas 23 jogos com a camisa do clube, marcando um gol. Até o final do seu contrato, o inglês ainda foi emprestado para Burnley e Reading, da Inglaterra, e Kasimpasa, da Turquia.
Sobre a sua saída do Chelsea, Drinkwater não escondeu a decepção quanto à maneira que foi tratado, mas garante que hoje está feliz e que teve a ajuda de um psicólogo para lidar com os problemas pessoais.
"Desperdicei vários dos meus melhores anos. Agora estou aliviado. Não era uma situação boa para mim ou para o clube. Estou bravo com a forma como foi e como fui tratado (...) Eu não achava que estava deprimido, mas fui ao psicólogo e estou feliz porque, se não tivesse, não sei como teria sido porque eu estava apenas lutando e lutando, mas não ajudando ninguém", declarou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.