Com grande atuação coletiva diante de quase 70 mil torcedores no Maracanã, o Flamengo venceu o Atlético-MG por 2 a 0 e despachou o atual campeão da Copa do Brasil. Arrascaeta, primeiro de carrinho e depois de peixinho, fez os gols da vitória —ambos com assistências de Pedro. Agora, o Rubro-Negro espera o sorteio para saber quem enfrentará nas quartas de final.
Na Live do Flamengo, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Mengão, os jornalistas André Rocha e Renato Maurício Prado exaltaram a atuação contra o Galo. Para eles, foi a melhor partida do Fla em 2022. E, na opinião de RMP, a melhor desde a saída de Jorge Jesus, há mais de dois anos.
"Foi uma vitória épica, espetacular, com uma atuação monumental, merecia ter feito 3 ou 4 gols. Foi a melhor atuação do Flamengo na temporada, com um futebol avassalador, muito volume de jogo, o Atlético não viu a cor da bola no primeiro tempo."
"Taticamente o time foi muito bem, jogando essa bola o Flamengo não tem que ter medo de ninguém, nem do Palmeiras. A exibição foi uma das melhores do futebol brasileiro no ano, o que o Flamengo jogou não deve a nenhum dos outros times grandes que disputam títulos com ele. Arrisco a dizer que foi a melhor atuação do Flamengo desde a saída de Jorge Jesus."
O colunista do UOL destacou ainda a importância do trabalho de Dorival Júnior, que chegou no clube há pouco mais de um mês e já "arrumou a casa".
"O Flamengo fez uma exibição à altura do futebol que tem, fiquei muito empolgado com a atuação. O Dorival achou o time, foi uma exibição de gala, espetacular. O Dorival está começando a arrumar o Flamengo, desde 2019 não via o Flamengo jogar tão bem, foi sensacional, para mim foi a maior atuação desde a saída do Jorge Jesus", completou RMP.
Desde a saída de Jesus, o Flamengo já teve quatro técnicos: Domènec Torrent, Rogério Ceni, Renato Gaúcho e Paulo Sousa. Desses, nenhum agradou de fato a torcida, mas Ceni conquistou três títulos, entre eles o Brasileirão 2020.
'Quase perfeito'
Rocha também escolheu a vitória contra o Galo como a melhor partida do Flamengo no ano. Segundo ele, o time teve uma atuação que beirou a perfeição.
"Foi a melhor atuação na temporada, principalmente no primeiro tempo, que foi avassalador. O Atlético não viu a bola, a movimentação do Everton Ribeiro nas costas dos volantes do Atlético, com Arrascaeta passando, Pedro se apresentando, Rodinei passando toda hora, o primeiro tempo dava para ter terminado uns 4 a 0."
"O Flamengo abriu mão do jogo no Brasileiro pensando nesse jogo e correspondeu a expectativa, o desempenho foi muito bom. O Hulk não viu a bola, foi uma atuação que beirou a perfeição no primeiro tempo, só não foi perfeita porque terminou só 1 a 0. E no segundo tempo o Atlético não finalizou nenhuma vez no gol do Santos, o Flamengo foi quase perfeito", analisou Rocha.
A próxima edição da Live do Flamengo será no sábado (16), logo após a partida contra o Coritiba, pelo Brasileirão. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Flamengo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.