Santos descarta português e foca em técnico brasileiro; Guto está no radar
Com a chegada do executivo de futebol Newton Drummond, o Santos pretende definir o novo técnico nos próximos dias. E a tendência é que o substituto do argentino Fabián Bustos seja brasileiro.
Antes mesmo da contratação de Newton para chefiar o departamento de futebol, o Peixe recebeu a sugestão de trazer Pepa, treinador português ex-Vitória de Guimarães. O nome foi levado ao Comitê de Gestão, mas acabou vetado em votação.
A maior parte do CG entendeu que o Santos precisa agora de um brasileiro ou pelo menos de um estrangeiro com experiência no país. Newton Drummond concorda e já tem algumas opções no radar.
Como publicou o GE, Guto Ferreira agrada. O treinador está livre após passagem pelo Bahia e já trabalhou com Newton no Internacional. O profissional de 56 anos está muito entusiasmado com a possibilidade de assumir o Peixe, mas ainda não foi procurado.
Outro técnico cogitado é Odair Hellmann, ex-Al Wasl, dos Emirados Árabes. Ele, porém, não está disponível agora e precisa de alguns dias antes de voltar ao Brasil. A urgência do Santos pode inviabilizar qualquer negociação.
Também livre depois de passagem pelo Flamengo, Renato Gaúcho já foi procurado na gestão de Andres Rueda e tem entusiastas na diretoria, mas receberia um salário bem mais alto que o de Bustos. A chegada dele dependeria de um "desconto" em relação ao que ganhava nos últimos trabalhos.
Enquanto o novo comandante não chega, o Santos tem o auxiliar Marcelo Fernandes como interino. Ele deve dirigir o Peixe contra o Avaí neste sábado, na Ressacada, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.