Topo

Virou casamento: Flamengo anuncia contratação do volante Arturo Vidal

Vidal, jogador do Flamengo, antes do duelo contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil - Jorge Rodrigues/AGIF
Vidal, jogador do Flamengo, antes do duelo contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil Imagem: Jorge Rodrigues/AGIF

Letícia Marques

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/07/2022 00h20

Foram anos de namoro virtual até virar casamento. O Flamengo e o volante chileno Arturo Vidal entraram em acordo nos últimos dias e assinaram o contrato na madrugada de hoje (14), após a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG no Maracanã. O jogador terá vínculo até dezembro de 2023. Vidal, inclusive, acompanhou a classificação do Rubro-Negro às quartas de final da Copa do Brasil.

O acordo gira em torno de R$ 1,2 milhão mensais, fora eventuais bônus e comissões. A negociação aconteceu após muito flerte entre as partes e a saída de Vidal da Inter de Milão, da Itália. O jogador nunca escondeu o desejo de atuar no Flamengo e, inclusive, chegou a ser multado pelo clube italiano após uma entrevista.

Já sabendo do interesse, o Flamengo negociou diretamente com Fernando Felicevich, o principal representante da carreira de Vidal. Além disso, o agente André Cury participou das conversas. O acerto entre as partes aconteceu na passagem do Flamengo em São Paulo para o jogo contra o Santos, no dia 2.

Vidal, aos 35 anos, deixa a Inter após duas temporadas: 71 jogos (29 titular): 46 vitórias, 15 empates e dez derrotas. Enquanto isso, na seleção do Chile, o volante é um dos principais nomes e iniciou 14 partidas desde a Copa América 2021.

Assim como Everton Cebolinha, o primeiro reforço desta janela, Vidal só pode estrear com a camisa do Flamengo depois de segunda-feira (18), quando reabre o período de transferências. Serão alguns dias fazendo trabalho físico e, se tiver a aprovação do clube, pode estrear contra o Juventude, no dia 20, pelo Brasileirão.