Virou casamento: Flamengo anuncia contratação do volante Arturo Vidal
Foram anos de namoro virtual até virar casamento. O Flamengo e o volante chileno Arturo Vidal entraram em acordo nos últimos dias e assinaram o contrato na madrugada de hoje (14), após a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG no Maracanã. O jogador terá vínculo até dezembro de 2023. Vidal, inclusive, acompanhou a classificação do Rubro-Negro às quartas de final da Copa do Brasil.
O acordo gira em torno de R$ 1,2 milhão mensais, fora eventuais bônus e comissões. A negociação aconteceu após muito flerte entre as partes e a saída de Vidal da Inter de Milão, da Itália. O jogador nunca escondeu o desejo de atuar no Flamengo e, inclusive, chegou a ser multado pelo clube italiano após uma entrevista.
Já sabendo do interesse, o Flamengo negociou diretamente com Fernando Felicevich, o principal representante da carreira de Vidal. Além disso, o agente André Cury participou das conversas. O acerto entre as partes aconteceu na passagem do Flamengo em São Paulo para o jogo contra o Santos, no dia 2.
Vidal, aos 35 anos, deixa a Inter após duas temporadas: 71 jogos (29 titular): 46 vitórias, 15 empates e dez derrotas. Enquanto isso, na seleção do Chile, o volante é um dos principais nomes e iniciou 14 partidas desde a Copa América 2021.
Assim como Everton Cebolinha, o primeiro reforço desta janela, Vidal só pode estrear com a camisa do Flamengo depois de segunda-feira (18), quando reabre o período de transferências. Serão alguns dias fazendo trabalho físico e, se tiver a aprovação do clube, pode estrear contra o Juventude, no dia 20, pelo Brasileirão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.