Topo

Volpi leva gol do meio da rua em derrota nos acréscimos no México; veja

Tiago Volpi sofreu um golaço "no meio da rua" que definiu a derrota do Toluca por 1 a 0 para o América do México - Reprodução/Twitter
Tiago Volpi sofreu um golaço 'no meio da rua' que definiu a derrota do Toluca por 1 a 0 para o América do México Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/07/2022 15h43

O goleiro Tiago Volpi, ex-São Paulo, sofreu um verdadeiro golaço durante uma partida válida pela terceira rodada do Campeonato Mexicano. O brasileiro, que defende atualmente o Toluca, foi vítima de um gol 'do meio da rua' de Richard Sánchez, do América, já nos acréscimos do segundo tempo e que definiu o placar em 1 a 0.

O resultado rendeu ao Toluca a primeira derrota na temporada. Vindo de duas vitórias consecutivas, a equipe poderia ocupar a liderança isolada da competição. Agora, o clube está em terceiro, com seis pontos, com a mesma pontuação dos dois primeiros adversários na tabela, mas com um jogo a mais.

Nos compromissos anteriores, o goleiro teve atuações que renderam a ele um lugar na seleção das duas primeiras rodadas do torneio. Volpi chegou a defender um pênalti em sua estreia pelo Toluca, na vitória por 3 a 1 sobre o Necaxa, e fez importantes defesas no triunfo seguinte, diante do Atlas, por 3 a 2.

O goleiro de 31 anos despediu-se do São Paulo em maio para retornar ao país da América do Norte. Antes de atuar pelo Tricolor paulista, ele fez história no futebol mexicano pelo Queréteraro.

No Brasil, ele era muito criticado pela torcida são-paulina por não passar confiança debaixo das traves. Embora tenha conquistado o Campeonato Paulista de 2021 com a equipe, ele chegou a ser chamado de "goleiro chama golaços" pela quantidade de tentos bonitos que levava de jogadores adversários.

O Toluca entrará em campo novamente apenas no dia 23 (sábado), para enfrentar o Santos Laguna, pela 4ª rodada da Liga Mexicana.