Topo

Adriano Imperador diz se arrepender por ter saído do Flamengo em 2010

Adriano Imperador foi campeão brasileiro com o Flamengo em 2009 - LatinContent via Getty Images
Adriano Imperador foi campeão brasileiro com o Flamengo em 2009 Imagem: LatinContent via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

15/07/2022 01h54

Personagem do futebol brasileiro, o ex-atacante Adriano tem alguns arrependimentos na vida. Um deles é ter saído do Flamengo em 2010. Em entrevista ao podcast "PodPah", o Imperador confessou que a escolha não foi a ideal nem para ele nem para a Roma, da Itália, para onde se transferiu.

"Não deveria ter saído do Brasil e voltado para a Itália em 2010. Quis dar uma resposta pela maneira que saí da Inter de Milão, mas, infelizmente, aquilo não era mais para mim. Minha cabeça estava no Brasil", explicou.

Foi vestindo a camisa da Inter, que Adriano virou o "Imperador". A opção de voltar à Itália, justificou ele, foi feita como uma tentativa de retribuir o amor da torcida italiana por ele. "Eu deveria ter estendido o meu contrato com o Flamengo, na verdade".

Com o Rubro-Negro carioca, Adriano foi campeão Brasileiro de 2009, antes de decidir retornar para a Europa. A passagem pela Roma não durou muito e logo voltou para o Brasil, indo defender o Corinthians após convite feito por Ronaldo Fenômeno. Antes da aposentadoria em 2016, o ex-atacante passou ainda por Athletico-PR e pelo Miami United.

Na entrevista ao podcast, Adriano falou também sobre seus anos com a seleção brasileira. Herói após o gol da final da Copa América em 2004, o ex-jogador garantiu não ter ficado magoado por não ter sido convocado para disputar a Copa do Mundo de 2010. "A decisão que tomaram foi a certa para mim. Não merecia estar ali", afirmou o jogador atualmente com 40 anos.

O ex-jogador de 40 anos relembrou as dores que sentia em seus últimos anos como atleta profissional. "Até hoje eu manco pelo meu tendão. Se o atleta prefere dar um tempo ou parar, é porque realmente sente algo que está incomodando. Não é fácil só largar. É uma decisão que tem de ser tomada com certeza para não sofrer depois", explicou.